Erros que os homens não devem cometer depois dos 30

homem-no-parque

Cometer erros é algo completamente comum nas nossas vidas. Quando erramos geralmente aprendemos e conseguimos melhorar no que fazemos. O problema é que quanto mais velhos ficamos, menos podemos nos dar ao luxo de errar.

Enquanto o tempo passa as coisas parecem ficar mais sérias, vamos assumindo mais responsabilidades e a nossa vida passa a ser mais regrada, nos dando menos possibilidade de errar.

Por isso, quando chegamos aos 30 anos de idade, nós já teremos que ter aprendido com os erros cometidos nos anos anteriores e não podemos mais cometer alguns erros. É justamente sobre eles que vamos conversar hoje. Saiba os erros que você não deve cometer depois dos 30 anos de idade:

Não pensar no futuro.

Após os 30 as coisas começam a ficar sérias de verdade e é por isso que precisamos passar a pensar mais no futuro do que no passado. Agora devemos planejar o nosso futuro e fazer tudo o que está no nosso alcance para atingir nossos objetivos. Ou seja, paramos de desejar que as coisas deem certo e passamos a fazer as coisas darem certo, de uma maneira ou de outra.

Por isso, depois dos 30 não podemos mais deixar de pensar no futuro.

homem-inteligente

Exagerar na bebida.

Convenhamos que se você está acostumado a beber, parar de beber será muito difícil, a não ser que você tenha um motivo muito importante para isso.

Mas depois dos 30 não podemos mais passar vergonhas por causa da bebida, nem podemos ficar acordando de ressaca a todo momento, pois as nossas responsabilidades não deixam (isso já vem acontecendo antes dos 30, mas as vezes a gente ainda exagera).

Além disso, o nosso organismo também não é mais o mesmo e devemos parar de pensar em quantidade na hora de beber e começar a pensar em qualidade.

Portanto, no lugar de exagerar na bebida, beba por prazer. Assim será um momento para relaxar, bebendo produtos de maior qualidade (em menor quantidade).

Não economizar dinheiro.

Como já foi dito, as coisas agora começam a ficar sérias. Por isso não dá mais para torrar todo o nosso salário e esperar para que no mês que vem as coisas fiquem melhores.

Na verdade, após os 30 devemos ampliar a nossa educação financeira para o que dinheiro deixe de ser um problema e se torne uma solução para nós, economizando no agora para poder usufruir no futuro.

Um erro imperdoável após os 30 anos é não aprender a economizar dinheiro e pensar no futuro.

Não se preocupar com a alimentação.

Esse passa a ser o momento de nossas vidas em que paramos de comer por prazer e passamos a comer pensando em nossa saúde.

Nesse ponto nós já sabemos (ou já deveríamos saber) o que nos faz mal e o que podemos comer sem nos preocupar. Dessa forma, modificamos o jeito que nos relacionarmos com a comida.

É interessante também aprender a lidar com os desejos, sabendo que não é só porque desejamos comer algo, que vamos fazê-lo. Diminuindo assim o consumo de alimentos gordurosos e passamos a consumir os alimentos pensando nos reais valores dele para o nosso organismo.

É muito comum nessa idade passar a pensar mais na saúde também.

homem-dormindo

Ter um emprego sem futuro.

Esse é o erro mais preocupante de todos. Até os 30 anos nós podemos ficar mudando de empregos, podemos experimentar e tentar descobrir o que realmente nós gostamos e queremos fazer.

Mas depois dos 30 anos começa a chegar a hora de pensar em um emprego que irá te dar grandes possibilidades no futuro e não pensar somente no que você gosta ou aceitar apenas o emprego atual sem possibilidades de crescimento.

A carreira se torna um dos aspectos mais importante nessa etapa da vida.

Por isso, nada de errar. Pense no seu futuro profissional!


Leonardo Luchetta504 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register