Dos games para os filmes… e vice-versa

evil

Quem é que nunca se deparou com um filmes no cinema e pensou “Ei, esse aí eu já joguei!”? Pois é, a convergência do videogame com o cinema já não é espanto para ninguém, mas se engana quem pensa que isso é coisa do século XXI. Há algum tempo os filmes e os games já vem trazendo grandes sucessos (e também fracassos) para as duas plataformas. Separamos uma lista de games que viraram filmes de sucesso e também o contrário, filmes que viraram games de sucesso.

Mortal Kombat – O Filme

Este, que é um dos mais famosos games de luta de todos os tempos, pode não ter tido uma adaptação para o cinema tão memorável para a crítica especializada, mas com certeza você já deve ter visto pelo menos alguma cena desse filme na infância. E ninguém se importa com os erros de roteiro ou atuações ruins quando seus personagens preferidos do videogame estão na tela de sua televisão, principalmente as crianças. O filme teve até uma sequência, Mortal Kombat: A Aniquilação, que segue o mesmo padrão de lutas e cenas de ação do primeiro. Além disso, uma animação e um curta metragem sobre a série de jogos também já foram produzidos.

007

O clássico agente secreto do cinema também fez muito sucesso nos videogames, tendo seu primeiro jogo oficial lançado pela Nintendo em 1997, o também clássico GoldenEye 007, que foi um dos jogos mais vendidos para o Nintendo 64 de todos os tempos. James Bond também ganhou alguns outros jogos para outras plataformas, como PS2, Xbox 360, PS3, entre outros, além de muitas outras versões de jogos que envolviam missões apenas com carros, por exemplo.

Resident Evil

Um dos jogos mais assustadores de todos os tempos virou filme, mas não apenas um, nem dois, mas sim 5 filmes! Os produtores optaram pelo gênero ação em vez de tentar dar os mesmos sustos que funcionaram tão bem para os videogames, o que parece ter dado certo, afinal um sexto filme da franquia está para chegar entre 2016 e 2017.

Harry Potter

Temos aqui um exemplo de uma série de livros, que virou uma séries de filmes para depois ganhar seus games. Sim, o pequeno bruxo Harry Potter foi uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos. Todos os seus filmes ganharam adaptações de jogos, com alguns muito divertidos e outros nem tanto, mas que valem a pena serem jogados pelo menos por curiosidade. E falando em curiosidades, é legal perceber que muitas partes da história original dos livros que foram cortadas dos filmes, aparecem no jogo em fases muito divertidas.

Batman

Um super-herói não podia deixar de estar nessa lista, principalmente o Batman, que teve uma das franquias de filmes de super-heróis mais aclamadas de todos os tempos. O herói, que vem originalmente dos quadrinhos, tem uma quantidade imensa de jogos lançados. Desde os anos 80, mais de 20 lançamentos contendo Batman no título apareceram em nossos videogames. Por isso, seu nome não poderia deixar de estar aqui, pois além disso, o herói também tem muitos filmes que vem desde os anos 50 até lançamentos que os fãs aguardam ansiosamente.

E aí? Faltou algum que você curte?


Tudo Para Homens540 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register