Dirigimos o Novo Honda Civic 2017 Touring

Honda Civic 2017 Touring

Recentemente a Honda lançou a 10ª geração do Civic, que vem totalmente reformulada, trazendo novos motores e diferentes versões: 2.0 Sport Manual (R$ 87.900), 2.0 Sport CVT (R$ 94.900), EX 2.0 CVT (R$ 98.400), EXL 2.0 CVT (R$ 105.900) e Touring 1.5 Turbo CVT (R$ 124.900).

Completo de série, o modelo adota características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes. EX e EXL, com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia, Sport, com personalidade esportiva e jovial, e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados.

São duas opções de transmissão, sendo uma manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável: (Sport, EX, EXL e Touring). O novo Civic também terá duas opções de motorização – 2.0 FlexOne, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo para a Touring.

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Equipamentos

Em todas as propostas, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, sistema de som com quatro alto-falantes, conexões bluetooth e USB e comandos no volante, câmera para manobras em ré, entre muitos outros. As versões com transmissão CVT trazem ainda aletas para trocas de marcha atrás do volante.

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A segurança também é tratada como item de série já que o modelo tem objetivo de receber altas notas nos teste de impacto. Para isso, oferece em todas as versões airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas e aviso de esquecimento dos cintos dianteiros.

Para os clientes que buscam conforto e tecnologia há as versões EX e EXL: a versão EX traz, como complemento aos equipamentos de série do Civic, as rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, bem como a grade frontal cromada. O modelo também recebe retrovisores rebatíveis eletricamente com repetidores laterais integrados em LED, faróis com acendimento automático, bancos revestidos em couro com costuras, velocímetro digital e áudio com tela de 5 polegadas.

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A EXL, por sua vez, acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen com navegador e interface para smartphone, entrada HDMI, duas portas USB, dois tweeters dianteiros e dois traseiros. Além disso, agrega como destaque o painel de instrumentos com tela de TFT de alta definição, inédito na categoria.

A versão Sport, inédita, tem como complemento aos itens de série, equipamentos que acentuam o caráter esportivo do sedã com itens exclusivos. O estilo é reforçado com a grade frontal em black piano e pelas rodas escurecidas de 17” exclusivas da versão. O visual agressivo fica destacado pelos faróis com projetores e luzes de neblina dianteiras. Internamente, a forração exclusiva dos bancos em tecido premium na cor preta entrega um sensação de sofisticação e esportividade. A versão recebe ainda o velocímetro digital com conta-giros analógico e áudio com tela de 5 polegadas. Para completar, é a única que pode ser equipada com a transmissão manual de seis velocidades.

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Os consumidores que buscam um produto ainda mais sofisticado contam com a opção Touring, que traz o potente motor 1.5 Turbo associado à nova transmissão CVT, e agrega equipamentos inéditos não só para o modelo, mas também para o segmento. Caso do sistema LaneWatch, que estreou no Accord e minimiza os pontos cegos por meio de uma câmera posicionada abaixo do retrovisor direito, reproduzindo as imagens na tela central e oferecendo mais segurança em mudanças de faixa; e do conjunto ótico dianteiro Full LED (totalmente em LED), inclusive os faróis de neblina.

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Este modelo traz também entre seus equipamentos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajuste elétrico em oito direções, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, teto solar elétrico, e sistema de partida por botão no painel ou pelo controle remoto, que permite, também, a entrada e partida do carro sem a necessidade de acionar a chave. Outro diferencial da versão é o painel e guarnição das portas com acabamento em alumínio escovado e as maçanetas externas cromadas, reforçando a sofisticação da versão.

Análise: Novo Honda Civic 2017 Touring

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Tive a oportunidade de testar a versão Touring em uma viagem de São Paulo para Campinas.

Eu, que já estou acostumado com a marca, confesso que entrei no carro esperando um carro confortável e com uma boa potência, logo que a versão promete 173 cavalos. O que eu não esperava era encontrar um carro confortável ao extremo (em todos os sentidos) e com uma potência impressionante.

Isso porque os 173 cavalos com o motor turbo gera uma sensação de mais de 200 cavalos.

E é esse belo motor, associado a um conjunto de direção inovador, que entrega uma dirigibilidade excelente para o carro. As respostas de aceleração e retomadas são sensacionais.

Vale a pena citar que apesar de ser CVT, no modo esportivo (S) dá pra brincar bastante com as trocas de marchas no paddle shift e sentir os altos giros do motor.

No quesito tecnologia o carro também é bastante completo. Dou destaque para a central multimídia, que tem uma boa tela (com touchscreen bastante sensível), se conecta perfeitamente com o smartphone e é compatível com o sistema Car Play / Android Auto. E também gostei bastante do LaneWatch, que é a câmera localizada no espelho retrovisor direito que mostra uma imagem em ângulo aberto da via na tela, evitando que você deixe de ver algo que esteja no “ponto cego”. É excelente em São Paulo, principalmente com esses milhares de motoqueiros que surgem de todos os cantos.

É um carro que surge como uma bela opção para quem busca conforto e esportividade.

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Para mais informações sobre a nova geração do Civic, clique aqui.


Guilherme Cury1452 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

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