Dicas para se relacionar com uma mulher muito mais nova

relacionamento-mulher-mais-jovem

Nem sempre é fácil conhecer mulheres interessantes para se relacionar, principalmente para os homens que já são mais maduros. Em alguns casos acontece do homem encontrar uma ótima parceira, mas se ela for mais nova, é possível que ele fique um pouco desconfiado e não muito a vontade com essa situação.

Mas isso não significa que é impossível para os homens mais velhos se relacionarem com mulheres mais novas. Porém, é preciso ficar atento a algumas possibilidades.

Se você conheceu uma mulher mais nova e não sabe se deve investir nessa relação, conheça algumas dicas que podem te ajudar a refletir sobre isso.

Tenha disponibilidade para ela.

Os homens mais velhos geralmente estão acostumados a se relacionar com pessoas da mesma faixa etária, com gostos similares e assuntos parecidos.

Isso não impede de conhecer uma mulher mais nova e interessante, por vários motivos. Mas é preciso ter em mente que, ao se relacionar com mulheres mais novas, isso pode exigir muito do seu tempo.

Algumas garotas preferem passar muito tempo com seus parceiros, mesmo quando estão no começo da relação, exigindo maior proximidade e mais horas passadas juntos.

Por isso é preciso abrir um espaço na sua agenda para ficar com ela.

É preciso acompanhar o ritmo dela.

Outra coisa que pode ser muito diferente é o ritmo de vocês. As mulheres mais jovens geralmente estão querendo fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Sair com os amigos, ir para festas e assim por diante.

Ou seja, elas ainda tem um vida social muito ativa. Em alguns casos, é preciso que você participe desses eventos. Por isso é preciso refletir se, para você, realmente vale o esforço ou não.

Precisa haver compatibilidade.

Independente da diferença de idade entre vocês, é necessário que haja uma compatibilidade, uma química entre o casal. Um precisa entender o outro, sentir-se bem estando juntos e, principalmente, é preciso que haja uma troca de experiências significativas.

Com isso, a probabilidade de a experiência ser positiva para ambos fica muito maior.

mulher-mais-nova-velho

É preciso pensar no sexo.

O sexo também é algo importante a se considerar nesse tipo de relação. Em alguns casos, as mulheres mais novas podem estar mais sexualmente ativas do que alguns homens.

Por isso, é muito importante que o sexo entre o casal seja prazeroso para ambos e que um possa suprir as necessidades do outro na cama. Caso contrário, com o tempo, isso pode se tornar algo que irá afetar significativamente o relacionamento de vocês.

É possível que os outros te julguem.

Quando se trata de um relacionamento, é preciso saber que as outras pessoas podem te julgar por estar saindo com uma garota mais nova. Assim como podem julgar ela.

Por isso, tente manter-se preparado para algumas ocasiões possivelmente constrangedoras.

É claro que você não deve explicações para ninguém, mas, dependendo da relação, o julgamento dos outros pode pesar muito, fazendo com que a relação não perdure.

É preciso ter em mente ainda que é comum que algumas mulheres sintam atração por homens mais velhos, preferindo se relacionar com esse tipo de sujeito.

Porém, só o fato de você ser mais velho não irá sustentar uma relação (caso ela aconteça). Não é somente porque esse mulher é mais nova, que você não a deve tratar com o devido respeito.

Dê a importância necessária para essa relação e tente aprender o máximo com ela. Como em todas as relações, não há como saber se ela irá funcionar o não. O melhor que você pode fazer é aprender e aproveitar o quanto for possível.


Leonardo Luchetta483 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

2 Comentários

  • Sol Reply

    11 de agosto de 2017 at 17:51

    Vc poderia falar sobre a expectativa de vida futura….
    A maioria das mulheres mais novas desejam construir família e os homens já tem filhos e não querem começar tudo de nv.
    Isso é frustrante…

    • Lenardo Luchetta Reply

      11 de agosto de 2017 at 22:42

      Olá Sol, obrigado pelo seu comentário.
      Essa é realmente uma ótima sugestão!

      O tema rende até um post só para ele.

      Grande abraço!

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register