Dicas para preparar um mochilão

Dicas para preparar um mochilão

Fazer um “mochilão” por alguma parte do mundo pode ser uma das experiências mais divertidas e fascinantes da sua vida. Passar por lugares desconhecidos e por situações novas (e muitas vezes inesperadas) faz parte da aventura que é fazer um mochilão, não importa em qual parte do mundo. Mas tudo é mais fácil quando conseguimos nos preparar para qualquer contratempo ou problema que possa vir a acontecer, por isso separamos algumas dicas para preparar seu mochilão e te ajudar na sua aventura.

Estadia

Os hostels (ou albergues) são parada quase obrigatória para quem faz um mochilão. Muito populares na Europa e países desenvolvidos, principalmente por seu custo-benefício, eles também estão se expandindo aqui pela América do Sul e Central. Até aí tudo certo, mas qual o problema?

Bom, por serem muito baratos, alguns hostels podem ser considerados não muito cômodos para estadia, por isso às vezes é melhor optar por um lugar um pouco mais caro e com mais conforto. Isso não quer dizer que nenhum hostel é confortável e aconchegante, muitos países oferecem lugares incríveis onde além de quartos, também existem restaurantes e até baladas, dependendo do local, mas tudo tem que ser muito bem analisado para você se sentir confortável e ter boas lembranças de suas noites em sua viagem.

Roteiro

Por mais que você se esforce no roteiro, é bem possível que não dê tudo certo o que está no papel, porque imprevistos acontecem, ainda mais quando se viaja para muitas cidades em um período curto de tempo. O melhor a se fazer nesse caso é calcular os possíveis contratempos e classificar o que você mais quer ver, os pontos turísticos ou até mesmo cidades mais e menos importantes. Isso vai te ajudar com qualquer imprevisto que possa acontecer. Gaste um bom tempo fazendo o roteiro do seu mochilão! Cada viagem desse tipo é única e você pode se arrepender se não der muito valor às pesquisas e aos detalhes que você pode acabar perdendo sem um roteiro bem elaborado.

Passagens

Talvez este tópico seja o mais subjetivo, pois as coisas mudam muito se você estiver fazendo um mochilão pela Europa, pela América Central, Estados Unidos ou até mesmo pelo Brasil. As passagens e os meios de transporte variam muito para cada local e é difícil dizer qual o melhor para cada região. A dica central é focar no custo-benefício, afinal essa é uma viagem que você vai para conhecer o máximo, gastando o mínimo possível. Por isso, sempre tenha em mente o dinheiro que você vai despender, o conforto da sua viagem e o tempo que vai gastar. Na Europa, por exemplo, você não precisa andar o tempo inteiro de avião, existem passagens de trem ou de ônibus que compensam muito mais, dependendo do país que você for visitar. Se você for viajar para locais mais perigosos e com mais índices de assalto, como no interior da Bolívia, por exemplo, prefira o que for mais seguro. Não importa o quanto irá gastar a mais, pois sua segurança e seu bem-estar devem estar em primeiro lugar para que você aproveite sua viagem ao máximo e sem preocupações.

Aproveite a viagem!

mochilao-pelo-mundo

Agora é só botar a mochila nas costas e ir para a sua viagem. Não esqueça de tirar muitas fotos, filmar alguns momentos únicos, fazer novos amigos por onde passar, conhecer novas culturas e experimentar tudo que puder.


Tudo Para Homens500 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register