Dicas de estilo para homens acima do peso

look-plus-size-estilo

Se você está com alguns quilos a mais e sente dificuldade para encontrar roupas da moda, confira nossas dicas de estilo para homens acima do peso. Seus problemas neste quesito acabaram!

Use roupas do seu tamanho

Recomendamos que você sempre use roupas do seu tamanho. Muitos caras, para disfarçar o excesso de peso, preferem roupas largas. Mas isso só piora o volume, deixando sua silhueta maior.

Pelo contrário, roupas do seu tamanho exato não deixam sobrar tecido e se ajustam melhor ao seu corpo. Porém, tenha cuidado com as peças fit, que são mais justas e podem não ficar bem em você.

Prefira listras verticais

listras-verticais-gordinho

As listras horizontais não favorecem os homens acima do peso, ainda mais se o cara também for baixo. Elas esticam suas formas, dando a sensação de que você está ainda mais redondo.

Prefira listras verticais, que alongam a silhueta e fazem com que você pareça mais esguio. Contudo, as listras verticais muito largas também não são recomendadas.

Use cinto na cintura

O cinto é para ser ajustado na cintura, onde ficará o cós da sua calça. É horrível quando um cara ajusta o cinto na barriga, estrangulando-a. Pior ainda se usam calças para baixo da cintura, quando suas pernas parecem menores. Isto encurta a silhueta e não ficará legal o seu visual.

Portanto, de hoje em diante, calça e cinto só na cintura, ok? Ela fica na linha do quadril, nem acima e nem abaixo.

Use roupas monocromáticas

Homens acima do peso, para que vocês possam andar na moda sem gastar muito e se sentirem bem, outra dica é usar roupas (calça, camisa, casaco ou blazer) de uma cor só. A cor preta é a campeã nesse quesito de monocromia, porque afina a silhueta, mas cinza e azul marinho agem da mesma forma. Use-as juntamente também.

Quando não usar uma cor só, prefira pelo menos evitar contrastes muito grandes de tom entre as partes de cima e de baixo, pois isso divide a silhueta ao meio. A dica aqui é escolher calças mais escuras do que a camisa. O contrário chama atenção para as pernas, fazendo você parecer mais baixo do que é.

Atenção às estampas

Se você curte estampas, cuidado com elas! Você até pode ter peças estampadas, mas prefira desenhos pequenos (floral, xadrez, listra fina ou figuras geométricas miúdas). Evite estampas grandes ou chamativas, que fazem seu tronco parecer maior e mais largo.

Use risca de giz

Se você curte roupa social ou precisa usá-la de vez em quando, a dica é usar terno com estampa de risca de giz para homens acima do peso. As listras finas fazem com que sua silhueta fique mais alongada, além de proporcionar sofisticação para um modelo clássico.

Cuidado com tecidos finos

Os tecidos finos são os mais perigosos para quem está com alguns quilos a mais, pois marcam a silhueta e mostram as gorduras. Se forem muito grossos, ampliam-na. A dica é usar roupas com tecidos estruturados, como camisas jeans. Elas deixam a barriga mais uniforme.

Adote a gola V ou U

Ao comprar camisetas, prefira aquelas com golas em formato V ou U, que alonga a silhueta. A dica é ainda mais válida para quem tem queixo ou pescoço mais gordinho, atraindo a atenção das outras pessoas para seu tórax.

Prefira blazer com três botões

Ao encomendar seu terno de estampa risca de giz, peçam para seu blazer vir com três botões, homens acima do peso. Isto serve para alongar a silhueta, deixando vocês mais altos. Deixe o botão de cima aberto, favorecendo seus movimentos.

E não se preocupe, o modelo continua sendo um clássico e é tão elegante quanto um blazer com dois botões.

Não encha os bolsos

Sim, eu sei que muitos homens não gostam de carregar bolsa ou mochila, mas encher seus bolsos com vários objetos pode deixar você com mais volume. Evite carregar na calça: fones de ouvido, carteira, celular, chaves, etc., se eles se destacarem na vestimenta.

Compre calças de corte reto

As calças ideais para homens acima do peso são retas, gerando proporção ao corpo. Modelos como skinny ou muito justos farão com que você pareça uma coxinha!

Mas, lógico, vale a pena ajustar para não ter sobra de tecido no fim da calça.

O uso de acessórios

Sim, você pode (e deve) usar cachecóis e lenços, que tiram o foco da barriga. Mas você só manterá um estilo bacana se forem usados casualmente, sem ficar apertados no pescoço.

A escolha de sapatos ou tênis

Pode parecer que não, mas até a escolha dos calçados interfere no seu visual. Homens com alguns quilos a mais podem adquirir, de preferência, sapatos e tênis mais largos e robustos, que dão uniformidade visual.

Camisa social para fora da calça: sim ou não?

É possível ter estilo se você estiver acima do peso, sendo permitido usar camisa social para fora da calça se você não ficar parecido com um lençol. Isto quer dizer que você deverá optar pelo seu número exato, com bainha na altura do quadril. Pode até deixar um botão aberto na parte de cima, para alongar o pescoço.

estilo-plus-size-masculino

Dicas fundamentais

Homens acima do peso, não digam que vocês não podem ter estilo porque são (ou estão) gordinhos. Como vocês puderam perceber, é possível e não é tão difícil estar na moda. Não deixem que alguém diga que vocês não podem usar determinada roupa porque são gordos: o que importa é vocês se sentirem bem.

Falando nisso, temos outra dica fundamental: se aceite como você é. Mesmo que você não esteja contente com seu peso e tem como meta emagrecer em um futuro próximo, no momento você está gordinho e deverá lidar com a situação. Então, estas dicas são úteis para você agora.

Aceite seu tamanho ideal, siga as sugestões de estilo para homens acima do peso e vá em frente com seu objetivo de emagrecimento. Quando estiver magro, você pode comprar roupas novas.

E atenção: é recomendável estar em forma para ter um estilo de vida saudável e prevenir doenças. Mas, se você se focar exageradamente na perda de peso, poderá entrar em depressão. Aceite-se como você é e tenha estilo do jeito que está atualmente. É possível!


Guilherme Cury1324 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register