Dicas de atividades físicas para fugir do sedentarismo

Corrida para iniciantes

Para fazer atividades físicas é preciso ter muita força de vontade e determinação, mas também é muito importante sentir prazer no que você está fazendo.

Muitas pessoas desistem das atividades físicas pois as fazem por obrigação e por não estarem atingindo resultados satisfatórios. Por isso, existem duas coisas importantes a se pensar no que diz respeito às atividades físicas:

Primeiro: Faça para se sentir bem e não esperando resultados como, por exemplo, perder peso em pouco tempo ou qualquer resultado fora do comum.

Segundo: Faça pensando na sua saúde e não na sua aparência.

Assim fica muito mais fácil criar uma rotina de atividades.

Para que essa rotina fique ainda mais fácil, separamos algumas dicas de atividades que você pode fazer para se sentir bem e que se encaixam na sua rotina diária, sem que exija tanto esforço.

Quando você sente prazer no que está fazendo, a atividade passa a ser um processo natural do seu dia e não uma obrigação diária. Conheça algumas opções:

Futebol (ou qualquer esporte)

futebol-amigos

O futebol é um ótimo exercício físico, pois com ele você movimenta o seu corpo e faz várias atividades ao mesmo tempo. É uma forma de se divertir e fugir do sedentarismo.

O mesmo ocorre para qualquer outro esporte que necessite de movimentação. Você pode optar pelos mais diversos esportes como: natação, vôlei, basquete, tênis, surf e assim por diante.

O importante é movimentar o seu corpo e sentir prazer ao mesmo tempo. Assim você nunca se sentirá na obrigação de realizar as atividades físicas.

Bicicleta

Bike em SP

O ciclismo está em alta atualmente e esse é um ótimo momento para você começar a andar de bicicleta novamente. Além dos benefícios – óbvios – para a saúde, a bike é uma boa opção pois faz com que você conheça novos lugares, vendo a cidade de uma forma diferente da qual você está acostumado.

Quando você se acostumar com a rotina, a bicicleta será um item essencial na sua vida. E nem precisa de tanto esforço. Que tal começar a fazer algumas de suas tarefas de bike? Assim você continua com sua rotina normalmente e faz atividades físicas.

Caminhada

caminhada

A caminhada é tão interessante quanto a bicicleta. Pois traz os mesmos benefícios e você não precisa separar um tempo apenas para a caminhada. Você pode fazer dela uma parte de sua vida e de sua rotina, sem que ela atrapalhe os seus compromissos.

Você pode acordar cedo para fazer uma caminhada, ou usar algum tempo depois do expediente (antes do jantar, por exemplo). Ou mesmo, caso vá trabalhar de ônibus, você pode descer um ponto antes do seu trabalho e ir caminhando até lá.

Lembre-se sempre de manter o ritmo constante e se concentrar na sua atividade.

Academia ao ar livre

academiaarlivre

As academias ao ar livre são uma ótima opção para quem não gosta do ambiente das academias convencionais, além de serem ótimas como complemento as outras atividades.

Ou seja, depois de praticar um esporte, andar de bike ou caminhar, você pode dar uma paradinha nessas academias ao ar livre e fazer mais alguns exercícios, assim você une o útil ao agradável.

Fazer atividades que te dão prazer e não sejam obrigatoriedade é a melhor forma de fugir do sedentarismo e conseguir continuar com a sua rotina, tendo, a longo prazo, muitos benefícios para a sua saúde e qualidade de vida.


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