Decisões que você terá que tomar por conta própria

decisao

Em alguns momentos da vida nós nos encontramos em certas encruzilhadas. Nesses momentos temos que tomar uma decisão (às vezes de forma rápida), mas sentimos que não sabemos como fazer isso.

Muitas vezes procuramos a ajuda de outros para nos auxiliar nessas decisões.

Porém, no fundo, a gente sabe que a decisão depende apenas de nós mesmo.

Não estou dizendo que não devemos pedir a ajuda do outro, mas sim que servirá apenas para nos dar o ponto de vista dele. A decisão, no fim, é apenas sua.

Separei alguns momentos em que a decisão precisa (e deve) partir apenas de você. Mesmo quando você conversar com os outros a respeito.

Qual curso universitário devo fazer?

faculdade

Essa é uma decisão muito importante para quem está nesse momento da vida. Muitas vezes algumas pessoas escolhem o curso errado por terem aceitado a opinião de outras pessoas. Ou simplesmente escolhe o curso pelos motivos errados.

Por isso, se você estiver passando por esse momento em sua vida, saiba que o mais importante é tentar descobrir, por conta próprio, um curso que se encaixe nas suas necessidades e expectativas.

Onde devo investir meu dinheiro?

economizando-dinheiro

Quando chegar a hora de investir aquele dinheiro que você guardou ou aquele dinheiro que você recebeu sem estar esperando, essa se torna uma decisão muito difícil.

Por mais que tenham muitos especialistas por aí, as opções são muito variadas.

Nesse caso é mais do que aconselhável pedir ajuda para os outros, principalmente das pessoas que entendem do assunto. Mas elas apenas irão te informar sobre as possibilidades, a decisão final será sempre sua.

Aceitar uma proposta de emprego ou não?

entrevista-de-emprego

Quando uma boa proposta de emprego bate à porta, muita gente vai dizer que não podemos perder a oportunidade (pois ela não irá bater duas vezes).

Mas isso não significa que você deve ter que aceitar essa proposta.

Quando se trata de emprego, que é algo que depende somente de você e que você irá dar o seu tempo para realizar a tarefa, é preciso que você reflita muito para chegar a uma conclusão. Portanto, somente você poderá saber se deve ou não aceitar.

Devo pedir demissão?

cansado-trabalho

Assim como ocorre no momento da proposta de emprego, pedir demissão não é fácil.

Mas se você está pensando em fazer isso é porque deve ter um motivo (seja por insatisfação ou para tentar uma nova oportunidade).

Esse, com certeza, é um daqueles momentos importantes da vida. Mas, somente você sabe como está a sua realidade e até que ponto você pode aguentar determinadas situações. Ou seja, somente você saberá o que fazer nesse momento.

Pedir ela em casamento ou não?

casamento

Essa decisão é realmente difícil. Não estou falando da decisão de pedir ela em casamento ou terminar com ela. Mas sim de como saber qual é a hora certa de pedi-la em casamento.

Muitos homens passam por isso e geralmente pedimos ajuda para as pessoas de nossa confiança.

O problema é que, no fundo, apenas nós mesmos sabemos o que estamos passando em nossos relacionamentos e como nós estamos nos sentindo. E isso é muito importante para tomar essa decisão.

Às vezes é mais importante refletir por conta própria e tentar entender seus sentimentos e pensamentos para tomar uma atitude do que ficar dando ouvido para os outros.

É muito importante passar a confiar um pouco mais em você mesmo e passar a tomar as suas próprias decisões. Afinal, quem está vivenciando a sua vida é você e apenas você. Quando se trata de decisões importantes, é inteligente ouvir os outros, mas na hora de concretizar a decisão, ela precisa partir de sua própria vontade e reflexão.


Leonardo Luchetta504 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register