Crítica: Passageiros (Passengers)

passageiros-filme

Assisti com exclusividade o novo filme da Sony Pictures, “Passageiros” (Passengers). Ele foi dirigido por Morten Tyldum e é estrelado pela dupla Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

Sinopse

Dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem de rotina no espaço devido a um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Trailer

Crítica

O primeiro ponto positivo desse filme é ter uma sinopse e um trailer que não contam o principal ponto de drama do filme. Que, aliás, não vou estragar a surpresa contando nessa crítica.

O que eu posso citar é que é esse ponto que faz você pensar e repensar em muitas coisas da sua vida. Se você faria o mesmo que Jim, ou não (deixe para descobrir sobre o que estou falando depois de assistir o filme)…

Sobre a parte técnica, confesso que me surpreendeu em vários pontos. A fotografia ficou sensacional, assim como a ambientação (cenografia)! A trilha sonora não tem nenhuma música comercial, mas segue perfeitamente o roteiro. A direção do filme é bem prática, não tem muita “piração” ou plano-sequência, mas é a proposta do filme.

Os atores são “velhos de guerra” e mandaram muito bem nos personagens.

passageiros-personagens

O roteiro é bem bacana! Lembra bastante o esquema de roteiro de “Black Mirror”. Eu, particularmente, mudaria um pouco o final, deixando um pouco mais dramático e emocional. Mas dá pra entender o jeito que acabou e isso é bom.

É um filme bem lento, logo que são duas pessoas que estão “sozinhas” na nave, mas nada que faça você ter sono, principalmente quando entra a Aurora, que dá uma animada no enredo.

Já aviso que é um filme criado para agradar adultos e adolescentes, portanto não espere cenas “mais quentes” ou palavrões e afins. É um momento para entrar na história e aproveitar para viajar com a dupla e viver esse drama juntos.

O filme estreia dia 5 de janeiro de 2017. Vale a pena assistir!

Nota 4


Guilherme Cury1382 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register