Como escolher um tatuador

Como escolher um tatuador

Fazer uma tatuagem requer alguns cuidados. Afinal, a imagem ficará definitivamente visível em sua pele. É preciso escolher algo que te agrade bastante, em seguida procurar um local de confiança para imprimir a tatoo em sua pele. Você tem dúvidas sobre como escolher um tatuador? Veja nossas dicas.

Pesquise

Ao escolher uma tatuagem, não agende com o primeiro local que você conhecer. Pergunte para os amigos se alguém conhece o estúdio e, principalmente, se o recomenda. Não é preciso fazer isso pessoalmente, você pode questionar seus colegas pelas redes sociais, inclusive pedindo referências de tatuadores legais.

Você também pode descobrir mais sobre estúdios de tatuagem por buscas no Google, especialmente procurando reclamações sobre determinado local.

Visite

O caminho ideal para escolher um tatuador continua com visitações aos locais que você mais se interessar. Peça para ver o portfólio, ou seja, o catálogo de tatuagens que ele possui no estúdio, e fique de olho especialmente nas imagens semelhantes àquela que você escolheu.

Visite o local sem pressa, fazendo as perguntas que julgar necessário. Sugerimos que você anote e leve de casa as questões, pois você poderá se esquecer de alguma quando estiver lá.

Observe o ambiente e veja se o tatuador possui certificações (elas devem estar sempre à vista) e especializações. Mesmo que ele seja um profissional autodidata, deve apresentar certificados de aperfeiçoamento das técnicas.

Verifique a higiene do estúdio, pois ela é indispensável para garantir a sua segurança. Como o tatuador está em constante contato com o sangue de seus clientes, há risco de contaminação.

Por isso, o local precisa estar impecavelmente limpo, principalmente sua sala de trabalho. E é obrigatório trabalhar com luvas e máscara enquanto está tatuando. Ao final do procedimento, a sala de tatuagem precisa ser esterilizada.  Portanto, recomendamos que você assista a uma sessão para comprovar que o profissional realmente merece a sua confiança.

Vacine-se

Antes de escolher um tatuador, recomendamos que você se vacine contra hepatite e tétano. Precaução nunca foi exagero, até porque você não sabe se o especialista realmente é vacinado contra as doenças.

Assim, você estará protegido contra as enfermidades e manterá sua saúde em dia, mesmo que porventura o estúdio não tenha sido esterilizado como deveria.

Agende e compareça

Feitas as visitas, está na hora de você definir o local e o profissional que farão a sua tatoo. E nós continuamos sugerindo precauções.

Você deverá acompanhar o processo de abertura das embalagens de agulhas e tintas, para garantir que sejam novas. Fique de olho para ver se os aparelhos utilizados foram esterilizados.

É importante que as áreas a que o tatuador terá acesso estejam cobertas com plástico, evitando a contaminação cruzada.

Tatuagem masculina

Cuidados após a tatuagem

Se você seguiu nossas dicas para escolher um tatuador de confiança, provavelmente não terá problemas com a sua tatoo. Agora, basta tomar alguns cuidados com a imagem impressa em sua pele, deixando a bandagem protetora por pelo menos três horas.

Depois, higienize a área com água e sabão neutro, além de usar pomada e hidratante indicados pelo profissional. Não se exponha ao sol sem protetor solar nos primeiros dias, evite banhos públicos (piscina e mar) e não coma frutos do mar ou ovos.

Todo cuidado é pouco, mas, se você realmente quer essa tatuagem, vale a pena fazê-la.


Tudo Para Homens538 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register