Como escolher presentes para mulheres

Como escolher presentes para mulheres

Homens e mulheres são diferentes, obviamente. E por isso, gostamos de coisas diferentes. Entre essas coisas estão incluídos os presentes.

Nós gostamos de ganhar itens que estamos precisando — como alguma peça de roupa, algo para a casa (se morarmos sozinhos) ou até para o trabalho –, algo que curtimos muito, como bebidas, jogos de videogame, que ela apareça com uma lingerie nova, ou se dermos sorte, com uma amiga hehe.

E odiamos presentes fofos, meigos ou românticos demais. Cartinhas enormes, 500 bilhetes falando a porcaria dos motivos que ela te ama, porta-retrato cheio de firulas, abajur em formato de animal ou qualquer coisa feminina. Sem esquecer o travesseiro com foto dos dois — quem gosta de uma merda dessas?

Pois bem, ELAS.

As mulheres gostam muito e por isso nos dão essas coisas. Elas gostam, adoram e acreditam que iremos gostar também.

E pra piorar, já que elas passaram semanas preparando as coisas, nós jamais iremos dizer que não gostamos, certo? Então, como elas acham que curtimos, continuam fazendo e isso se torna um ciclo vicioso… Mas isso é tema pra outro post.

Quando a sua namorada te dá presentes assim, é porque ela gosta. E quando você dá pra ela uma mochila nova porque ela está precisando ou um pote de whey protein porque ela começou a treinar, você acha que ela vai gostar.

Ou então, pra economizar tempo, compra um buquê de flores, leva pra jantar fora e depois motel.

Mas o que acontece? Ela te considera um cara frio e sem sentimento. Se duvidar ainda fica emburrada o resto da semana.

Então, o que você precisa fazer é se por no lugar dela. Pense o que ela gosta e dê algo assim. Mulheres, na sua maioria, são românticas e sensíveis e pra elas, o valor do presente está no sentimento empregado nele.

Mas então, o que dar?

Fora os 3 clichês: flores, ursos de pelúcia e chocolate, pode ser:

  • Algo que ela disse que adorou e queria muito quando vocês estavam passeando no shopping — agora se arrependeu por não prestar atenção, hein?

  • Preparar um jantar pra ela. Temos até um post AQUI dando dicas;
  • Uma viagem de fim de semana só pros dois — não precisa ser algo caro, só por estarem juntos já está bom pra ela;

  • Coisas “fofas e românticas” como: porta-retrato com foto dos dois, quadro para fotos (tem que ter fotos dos dois já), abajur em forma do bicho preferido dela, enfim, basicamente tudo que odiamos ganhar;
  • Preparar uma surpresa no quarto dela ou na sua casa. Exemplo: colocar velas, flores, um vinho e um alimento, que pode ser doce ou salgado. Fondue de chocolate é sempre uma opção fácil e rápida. Dá trabalho, mas depois você aproveita muito a sobremesa 😉

Pra finalizar, que tal deixar mais romântico? Claro que você não vai escrever mil cartas, mas não custa nada comprar um cartão e escrever 3 linhas, não é?

Siga essas dicas e não tem como errar.

Oba. Se você estiver pensando em comprar ursinho, muito bom. Elas realmente gostam. Exceto se você sempre comprar a mesma coisa. Tem um amigo meu que deu tantos ursos – cada vez maiores – pra namorada que ela chegou e falou: “Amor, não é que eu não gosto, mas não tem mais espaço pra guardar aqui”.  Tem que variar. 🙂


Alexandre Chollet115 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register