Como diminuir a tensão após uma briga com ela

casal-brigando

Quando acontece uma briga no relacionamento, geralmente ocorre uma tensão entre o casal. Algum de vocês podem ficar ressentidos com o que aconteceu, fazendo com que fique um clima estranho no ar.

Pode ser possível modificar esse clima com algumas atitudes, mas tenha em mente que não é preciso forçar algo. Se não for possível modificar o clima, talvez seja melhor esperar a “poeira baixar”.

Veja algumas dicas do que fazer para diminuir a tensão após uma briga com ela.

Encontre um assunto interessante..

Em alguns casos, dependendo de como for a briga, uma simples mudança de assunto, sobre algo interessante para o casal pode ajudar a modificar o clima.

Tente encontrar um assunto que seja interessante. No começo pode ser que ela fique resistente, mas com o tempo ela pode começar a conversar normalmente.

Se isso não ocorrer, não insista na conversa. Talvez seja melhor modificar sua abordagem.

casal-conversando

Tente encontrar uma atividade prazerosa.

Se a conversa não funcionar, alguma atividade juntos pode fazer com que isso ocorra. É preciso que seja uma atividade prazerosa para o casal e que traga algum tipo de interação.

O tipo de atividade vai depender de acordo com o gosto do casal. É interessante que seja algo que demore um tempo e que faça vocês interagirem.

Com o tempo a interação volta ao normal e o clima ruim irá acabar.

Casal Assistindo TV

Deixe-a sozinha.

Em alguns casos a melhor coisa a fazer é deixá-la sozinha (para refletir sobre o que aconteceu). Se vocês morarem junto, saia de casa e deixe ela tranquila.

Lembre-se de deixar claro que você irá sair para esfriar a cabeça e para deixá-la refletir. Não saia bravo ou deixe a briga para depois. Primeiro resolva tudo e depois a deixe. Caso contrário, você estará apenas prolongando o problema.

O tempo irá se encarregar de diminuir a tensão.

Mulher

Veja se ela quer conversar sobre o que aconteceu.

Algumas pessoas gostam de conversar sobre o conflito, para buscar maneiras de evitá-los no futuro.

Se o clima estiver tenso, você pode perguntar se ela deseja conversar sobre o que aconteceu.

Essa é uma forma de conversar sobre a discussão, sem brigas. Por isso, é preciso que ambos estejam com a guarda baixa, dispostos a conversar, evitando mais brigas.

casal-conversando

Não faça nada por obrigação.

Tenha em mente que você não deve fazer nada por obrigação e, principalmente, não deve fazer nada forçado. Sendo assim, não tente forçar uma situação para que as coisas fiquem melhores.

Se ela não quiser que as coisas fiquem bem, elas não vão ficar. Se você perceber que ela está dificultando a tarefa de amenizar a tensão, isso pode significar que ela continua brava com você. Em alguns momentos é preciso se afastar.

Deixe claro para ela que você quer deixar as coisas melhores, mas parece que ela não está querendo.

indiferenca-casal

Essas são algumas dicas de como amenizar as tensões de uma briga, mas lembre-se sempre de agir naturalmente e encontrar as melhores maneiras de fazer isso. Você, mais do que ninguém, conhece a sua namorada/noiva/mulher. Com o tempo você vai saber quebrar essas tensões com mais facilidade.


Leonardo Luchetta374 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register