Carro da Lexus retrata estilo do motorista ao dirigir

lexus

Como todos sabem, o carro é considerado parte da personalidade de um homem. Mas e se considerarmos o seu estilo de dirigir também?

A partir dessa ideia a Lexus lançou o Art in Motion, um carro projetado para criar um retrato baseado nas informações sobre aceleração, parada, velocidade e condução de cada motorista.

Assim sendo, o Lexus IS 300h um modelo híbrido, envia as informações coletadas pelo computador de bordo para um aplicativo, criado pela Happiness Brussels. Esse software, com uma imagem do motorista pré-instalada (no vídeo abaixo é o retrato do colecionador de arte Walter Vanhaerent), renderiza sua a partir do estilo do artista espanhol Sergio Abliac.

Então, na prática, se o motorista dirige de forma calma e conservadora, o software utilizado tons calmos como verde e azul. Mas se o motorista desejar acelerar um pouco mais ou ranger o motor, as cores mudam e ficam mais intensa, com pinceladas mais carregadas e vibrantes.

Assim a pintura vai ganhando traços mais abstratos e, como resultado final, temo uma peça generativa, uma visualização de dados ao mesmo tempo funcional, pessoal e artística.

Um retrato que carrega informações invisíveis a olho nu, mas que consegue expressar seus sentidos e agradar ao motorista.

Gostou? Quem não quer um carro assim?


Marcus Martins7 Posts

Nascido e criado em Taubaté, São Paulo. Tem 21 anos e é blogueiro. Estuda Marketing e Publicidade. Ama ler e escrever, e trabalha como free lancer.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register