Características de casais saudáveis

jay-alexis-3

Ter um relacionamento saudável atualmente não é fácil, são muitos conflitos e problemas que temos que enfrentar para que o relacionamento seja prazeroso para todos os envolvidos.

Mas, mesmo com tanta dificuldade, existem alguns casais que conseguem ter uma relação estável e prazerosa. Isso não acontece à toa.

Na verdade, esses casais têm algumas características, inatas ou conquistadas, que os fazem ser classificados como casais saudáveis. É sobre essas características que vamos conversar hoje.

Eu trouxe as principais características que devem existir em um relacionamento realmente saudável. Por isso, se você quer ter um bom relacionamento, você precisa desenvolver essas características.

Ter amizade

A amizade em um relacionamento é fundamental. Um casal que, além de namorados/casados, também se consideram amigos tem mais chances de construir uma relação saudável.

Afinal, a amizade auxilia a lidar com conteúdo que o relacionamento não conseguiria lidar.

Casal Conversando

Companheirismo

Por mais clichê que parece ser, o companheirismo é muito importante em um relacionamento.

Ser companheiro significa abrir mão de alguns desejos pessoais para satisfazer alguns desejos da parceira. Quando os dois fazem isso na relação, ele será muito mais prazeroso.

Respeito

O respeito é o pilar de toda e qualquer relação. Ou seja, é preciso respeitar a individualidade do outro.

Mesmo que ela seja a sua namorada, antes disso ela é uma pessoa com vontades, desejos e uma vida própria, além da vida de casal de vocês.

Os casais saudáveis aprendem a respeitar um ao outro e sabem diferenciar o que é do casal e o que é próprio de cada um.

Aceitação

Além de respeitar, é preciso aprender a aceitar o outro do jeito que ele é (não como nós gostaríamos que ele fosse). E isso é uma característica muito forte dos casais saudáveis.

Eles aprendem a aceitar um ao outro (e seus respectivos desejos e vontades), em nome do relacionamento, evitando julgamentos ou punições.

casal-beijando

Confiança

Confiar significa não ter desconfianças ou ciúmes do outro. Quando não há confiança, há dificuldades no relacionamento. Logo, não existe relacionamento saudável sem a confiança.

Isso é muito difícil, pois quem confia, acredita no outro, sem que o outro tenha que dar explicações ou dar motivos para ter confiança. Por isso é tão difícil confiar nas pessoas.

Certeza no futuro da relação

Os casais saudáveis pensam juntos sobre o futuro da relação e eles caminham juntos para que esse futuro se concretize. Ou seja, eles sabem onde querem chegar.

Mas não é só isso. É preciso ainda estar aberto às possibilidades de que as coisas não funcionem da maneira desejada, para conseguir lidar melhor com isso. Mas com a certeza de que não será uma dificuldade que irá separar o casal.

casal-cama

Satisfação sexual

A satisfação sexual também faz parte de um relacionamento saudável. Mas isso não significa apenas ter prazer sexual. Significa, sim, estar aberto às experiências e buscar juntos satisfazer as necessidades um do outro (tanto sexuais como emocionais).

Isso faz com que o casal tenha maior entrosamento e mais prazer em ficar juntos.


Tudo Para Homens481 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register