Call of Duty: Advanced Warfare é o novo game da série

call_of_duty_advanced_warfare

Como não poderia deixar de acontecer, um novo Call of Duty acaba de ser anunciado. Programado originalmente para ser revelado apenas no domingo, dia 4, toda a história começou a “vazar” nessa madrugada.

Utilizei as aspas na palavra vazar por não acreditar muito nesses vazamentos sem vinculá-los a estratégias de PR. Certamente, o tal “vazamento” está causando ainda mais barulho, pois pega mais gente de surpresa que logo inicia o boca a boca: “Uau, vazou o trailer do novo Call of Duty, cara! Olha isso!”.

Vazamento proposital ou não, o fato é que o novo game da Activision, produzido pela Sledgehammer Games, será lançado no dia 04 de Novembro e está sendo desenvolvido tendo em mente o hardware do PS4 e Xone. Dá uma olhada no trailer aí embaixo e me diga o que achou:

Mas, alguns sites já mencionaram que também haverá versões do game para PS3 e Xbox 360, o que levanta uma questão: teremos um lançamento “true next gen” ou teremos novamente um projeto desenvolvido para a “antiga geração” (PS3, Xbox 360), que terá apenas alguns extras na nova geração, como melhor resolução, melhores texturas e melhor taxa de atualização de quadros por segundo (framerate), como aconteceu com Call of Duty: Ghosts e a maioria dos games lançados na nova geração?

Questões técnicas a parte, o subtítulo do novo game é Advanced Warfare. Parece que Modern Warfare já não soava mais tão moderno como a produtora desejava. Aparentemente a história se passa no futuro, em Nova York, mas creio que em um futuro não tão distante assim, já que os “yellow cabs”, os famosos taxis amarelos de lá, pouco evoluíram se formos analisar pelo trailer. O foco da narrativa aparenta ser mesmo o poder das grandes corporações.

Call-of-Duty-Advanced-Warfare-Kevin-Spacey

Teremos hoverbikes, exo-suits (GI Joe?), drones e tudo que é apetrecho tecnológico. O game já vem até sendo chamado de Call of Duty: Titanfall. Ah, e claro, teremos Kevin Spacey! Nos últimos dias, os comentários em torno do ator nos fazia crer que ele cederia sua voz para algum personagem do game.

Mas a surpresa veio hoje através do trailer, que mostra o ator propriamente dito, personificado como o grande vilão, o que já fez com que o game ganhasse outro apelido: House of Duty, fazendo uma clara referência a ótima série House of Cards, onde Kevin Spacey reina.

Ok, é fácil identificar Spacey no game, mas ainda é possível perceber um certo feeling de “boneco de borracha”. Se o game está mesmo sendo desenvolvido tendo em mente o poder dos novos consoles, creio que seja bem possível apresentar algo melhor do que um boneco pálido, certo?

Call-of-Duty-Advanced-Warfare_ponte

Sobre o trailer, não há nada de inovador, como muitos esperam há anos da franquia Call of Duty. Analisando apenas o trailer, não há nada ali que não possa ser reproduzido pelos consoles “velhos”. Não há um fator next-gen. Pelo menos nada próximo ao que estamos vendo nos trailers de The Division, que muito já citei aqui no TPH.

O fato é que “haters gonna hate”. Há uma imensa legião de haters de CoD, todos sabemos disso. Mas há também uma legião que reclama, reclama e, no final das contas, compra o game e não consegue largar o multiplayer. Esse escriba aqui não é lá muito chegado no multiplayer da franquia. Talvez por não ter tempo pra se dedicar o suficiente. Eu não costumo durar mais que 2 minutos nas partidas 🙁

Mas vamos aguardar novas revelações a respeito desse Call of Duty: Advanced Warfare. Vamos combinar que não dá pra tirar muitas conclusões partindo de um trailer que, basicamente, serve pra revelar a presença de Kevin Spacey, certo?

Rodrigo Cunha96 Posts

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register