Beber cerveja todo dia faz bem para a saúde, diz estudo

cerveja-

Se você é como eu e curte uma boa cerveja gelada, essa notícia vai te animar.

Um estudo espanhol feito em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri comprovou que beber uma caneca de cerveja por dia combate diabetes, evita ganho e peso e previne contra a hipertensão.

Além do baixo teor alcoólico, a bebida contém vitaminas, ácido fólico, ferro e cálcio e esses nutrientes protegem o sistema cardiovascular.

A médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa, informa:

Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral.

E ainda tem mais: o estudo afirmou que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal, ou seja, aquela barriguinha de cerveja é mito. Na verdade, a culpa é dos aperitivos gordurosos que a maioria das pessoas consome acompanhando a bebida.

E qual o limite?

O estudo, que foi realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, e os homens podem até três copos diários. No entanto, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.

Agora me dê licença que vou abastecer a minha geladeira.


Alexandre Chollet115 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

3 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register