Atitudes masculinas que irritam os amigos

amigos-bate-papo-conversa-informal-homens-sentados-no-sofa

As amizades masculinas não são fáceis de se manter, existem muitos conflitos que podem surgir durante a amizade. Mas quando as amizades sobrevivem aos conflitos iniciais, elas se tornam muito fortes e passam a ser válidas para a vida.

Porém, existem muitas atitudes que podem irritar os amigos ou até mesmo fazer com que as amizades cheguem ao fim. E é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Vou demonstrar algumas atitudes suas que podem irritar muito os seus amigos. Por isso, tente evitá-las para conseguir manter uma amizade verdadeira e duradoura com os seus amigos.

Trocar um amigo por alguma paquera.

Quando você dá mais importância para uma paquera do que para um amigo, isso com certeza irá irritá-lo.

Veja bem, ele não vê problema algum em você tentar conquistar uma mulher, mas o problema é que existem momentos para isso.

Se você está passando um tempo com ele, talvez seja interessante dar mais atenção para ele do que para uma possível paquera. A não ser que esse seja o propósito de vocês saírem juntos.

Mas se ele quiser te contar algo ou apenas relaxar e você ficar interessado só nas mulheres, isso com certeza será muito irritante para ele.

amigos-conversando

Tentar ser “superior”.

Algumas pessoas sentem a necessidade de demonstrar que são melhores do que outras e em alguns casos isso acaba sendo muito inconveniente.

Digamos que o seu amigo está contando uma história, que para ele é muito importante, e então você tenta contar outra história para mostrar que você se deu melhor do que ele.

Isso apenas irá fazer com que ele se irrite.

No lugar de tentar demonstrar que você é melhor do que ele, que tal apenas ouvir e aproveitar as histórias que ele tem para contar?

Conversar no mictório.

Não existe um consenso sobre esse tópico. Alguns homens não se importam, mas outros ficam completamente irritados.

Quando alguém tenta puxar assunto no mictório, isso pode ser completamente inconveniente, principalmente porque aquele é um momento para relaxar e se aliviar, não para jogar conversa fora.

Para evitar confusão, é melhor saber usar bem o momento do mictório.

conversa no mictorio

Exagerar nas piadas.

As piadas são importantes e até mesmo necessárias quando saímos com nossos amigos. Elas nos ajudam a passar um tempo mais divertido.

O problema é quando exageramos na piada, com conteúdos mais “pesados” ou que possam fazer alguns de seus amigos se sentir constrangido.

Tirar sarro um do outro é natural e até saudável, mas existem alguns tópicos que é preciso ser evitado.

Por isso, nada deve exagerar na hora de fazer alguma piada ou tentar atingir o outro com uma verdade disfarçada de piada.

Flertar com a namorada de um amigo.

Essa é a maior traição em uma amizade. As namoradas dos seus amigos são sagradas (e devem vistas como homens). Por isso, de forma alguma faça algum tipo de flerte ou uma “paquera inocente” com a namorada ou ex-namorada de um amigo.

Nesse caso, além de irritar o seu amigo (o envolvido e os outros amigos que ficarem sabendo da história) você ainda arruinará a sua amizade para sempre. E os seus amigos não vão mais confiar em você (pelo menos não nesse aspecto).

Por isso é importante tratar as namoradas dos amigos com muito respeito e nunca ter segundas intenções com elas. É mais importante manter uma amizade com seus amigos do que conquistar uma mulher.


Leonardo Luchetta452 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma. Também está no <a href="http://https://twitter.com/LeonardoLealPsi">twitter</a>.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register