As Vitrines Interativas

vitrine

Vitrines já não são mais o que costumavam ser. Já não é incomum passar na frente delas e perceber algo diferente. Há aquelas com realidade aumentada, stream de twitter/facebook, aquelas que permitem alguma interação via Kinect. Ainda não é algo que vemos todos os dias. Mesmo assim, esse está sendo apenas o 1º passo quando falamos sobre a evolução das vitrines.

Há vários vídeos conceituais que mostram como será nossa relação com elas daqui a pouco tempo. Sempre tivemos uma relação passiva com as vitrines, passando na frente delas e parando somente quando havia algo de interessante capaz de te levar pra dentro da loja.

O filme Minority Report foi responsável por antecipar muitas dessas tecnologias que, na época, eram somente tendências. Hoje muita coisa já é realidade. O vídeo abaixo mostra um protótipo desenvolvido pela +RehabStudio, que reconhece quem passa na frente da loja.

Através de um ID digital (por que não, nossos próprios smartphones?) e uma conexão Bluetooth Low Energy (BLE), a vitrine identifica o consumidor assim que ele se aproximar.

Ela se transformará em uma tela, exibindo somente itens e conteúdo de interesse do consumidor que está posicionado a frente dela, baseada em algum tipo de histórico/perfil armazenado no smartphone do consumidor.

Seria uma espécie de tablet gigante, que te reconhece e te mostra o que você quer. Além de poder checar todos os detalhes dos produtos como tamanho, peso e cor, será possível fechar a compra ali mesmo, sem ter que entrar na loja.

Será que dessa maneira as mulheres serão mais objetivas na hora das compras? 🙂

Fonte: PSFK

Rodrigo Cunha96 Posts

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register