As amigas dela influenciam no relacionamento?

girls-friends

Você já se questionou o quanto as amizades de sua parceira podem influenciar na qualidade do seu relacionamento e até sobre o modo como ela te percebe?

Se você nunca pensou sobre isso, talvez seja interessante refletir um pouco sobre o assunto.

As amigas de sua parceira, principalmente as mais antigas, com as quais ela têm muitas histórias juntas, podem influenciar no seu relacionamento, seja para o lado positivo quanto para o lado negativo.

As amizades servem também, entre outras coisas, para trocar opiniões, ideias, fatos, contarmos histórias, aprender com o outro e o ensinar.

Dessa forma, algumas amigas da sua parceira podem ter opiniões relevantes sobre você e o seu relacionamento que farão sua parceira refletir.

Geralmente, quando há uma opinião negativa sobre você, a sua parceira provavelmente não irá considerar essa opinião. Pelo menos, não no momento em que for dita. Mas quando o relacionamento estivar passando por problemas, é possível que a sua parceira se lembre das opiniões negativas das amigas (podendo acreditar que elas estão certas). Influenciado a sua parceira e modificando as posições dela em relação a você.

Ou seja, quanto mais opiniões negativas as amigas deram (enquanto vocês estavam juntos e bem), mais visões negativas as sua parceira pode ter de você.

casal-brigando

Por isso é importante tentar manter uma boa relação com as amigas de sua parceira, tentar criar algum vínculo e estar disposto a tentar iniciar uma amizade com elas. Pois se elas gostam de você – como pessoa – e, consequentemente, como parceiro da amiga delas, melhor elas irão falar de você.

É preciso ter em mente que as amigas de sua parceira já a conheciam antes, que elas têm histórias compartilhadas juntas e que uma tem importância para outra. Muitas vezes você acaba sendo o intruso nessa historia. Sendo preciso que você as conquiste e tente fazer amizade para ser bem recebido.

Portanto, tentar estabelecer uma relação saudável com as amigas dela, sem intrigas, é auxiliar para que o seu relacionamento não tenha conflitos. Afinal, quando as amigas dela gostam de você, mais segura e confortável a sua parceira irá se sentir.

homem-mulheres

Esse comportamento, além de evitar brigas, pode diminuir os problemas no futuro, principalmente quando estiverem passando por uma crise. Pois é nos momentos de crise na relação que a sua parceira vai pedir ajuda para as amigas, e elas podem te ajudar ou não, e isso só depende de você.


Leonardo Luchetta504 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register