Aprenda a fazer máscaras faciais caseiras para cuidar do seu rosto

mascara-facial-dica-homem

O rosto é a parte do corpo que mais nos denuncia. Qualquer marquinha ou linha de expressão e já nos sentimos bem mais velhos.

Uma dica para cuidar do seu rosto e manter a pele mais jovem, é usando máscaras faciais.

É bom saber seu tipo de pele antes de passar uma máscara no rosto (mista, oleosa, seca). E quando fizer, deixá-la por uns 15/20 minutos. Na dúvida se sua pele é mista ou oleosa, fica a dica: Peles mistas são só oleosas na região T do rosto (testa e nariz).

Confira algumas máscaras caseiras:

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.

Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.


Guilherme Cury1471 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register