Na época das chuteiras coloridas, adidas recria clássica preto e branca

capa copa mundial sl adidas

As chuteiras coloridas não são novidade, desde a década de 70 os jogadores “inovam” trocando as clássicas preto e brancas por cores que chamam atenção, é o caso do jogador inglês Alan Ball, do Everton, campeão mundial de 1966, que entrou no gramado do campo de Wembley para a final da Supercopa da Inglaterra de 1970 diante do Chelsea com calçados brancos, da Hummel. Naquela época a mensagem tinha como objetivo chamar a atenção do público para a marca e também difundir a mensagem de paz dos Beatles.

chuteira colorida

Alan Ball entrou para a história, foi o pioneiro nas “chuteiras coloridas”, seguido por Casagrande, na década de 80, pioneiro no Brasil a usar a diferente chuteira branca. A moda “colorida” não pegou. Em 1980 a adidas criou seu modelo “Copa Mundial”, modelo mais vendido do mundo e utilizado pelos grandes jogadores da época como Franz Beckenbauer, Zico, Falcão, Michel Platini e Franco Baresi. A Copa Mundial da adidas era leve (pesava 270g), confortável, tinha design e era decisiva.

platini adidas copa mundial

Na década de 90 as marcas de equipamentos esportivos aderiram a produção das chuteiras multicoloridas que ditaram tendência. A chuteira Nike Mercurial Vapor, de Ronaldo, na Copa de 1998 virou febre entre os boleiros. Fato curioso: a final da Copa de 1994, entre Brasil e Itália, foi a última partida importante em que todos os jogadores usaram calçados totalmente pretos.

ronaldo chuteira 1998

A adidas entrou no universo das chuteiras “além do preto e branco”, criando outros modelos e sua consagrada Copa Mundial, clássica e tradicional também entrou no jogo em 2014. Apesar de ter novas cores a chuteira não mudou sua forma, deixando o tradicional mais moderno sem perder a essência.

adidas copa mundial colorida

Os críticos das 4 linhas sempre levantaram a bola de que chuteira de verdade seria alvinegra, sem cores, “sem frescuras”. Agora em 2016 a Copa Mundial volta à sua roupagem dos anos 80, preta e branca. “Modernizada” a Copa Mundial SL acaba de ser lançada numa edição limitada.

copa mundial sl adidas

Copa Mundial SL Limited Collection: no mundo todo, serão colocadas à venda apenas 1982 unidades de cada versão da Copa Mundial SL – campo e salão – o número é uma homenagem ao ano de lançamento da chuteira. O modelo de futebol de campo segue a nova tendência atual das chuteiras superleves com fibras sintéticas e o modelo salão inova inserindo a tecnologia boost, presente nos pisantes de corrida da adidas, deixando o impacto bem menor.

Aleo139 Posts

Publicitário guerrilheiro infectado por vírus de computador desde que a pornografia surgiu na internet. Não toca nenhum instrumento musical, mas toca a banda Aliados da baixada para o Mundo. |m|

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register