A “Nova Geração” de consoles ainda está crua

xbox-one-playstation-4-pre-orders

E os consoles de nova geração? Já comprou o seu? Foi de PS4 ou de Xbox One? Ou vai esperar os preços baixarem um pouco e a produção estabilizar para evitar problemas de funcionamento?

Pois bem, a nova geração já está aí, mas o fato é que ainda não conhecemos o real potencial de nenhuma das duas máquinas. A grande maioria dos games lançados até agora, são meras adaptações de jogos produzidos ainda para PS3 e Xbox 360 que, nos consoles da nova geração, têm ou resolução melhorada ou taxa de quadros maior, tornando toda a performance do game, mais suave. Nada muito além disso.

Devemos conviver com esse cenário, pelo menos, até meados do ano que vem. Isso porque grande parte do faturamento das produtoras ainda virá dos consoles da geração anterior, nossos queridos PS3 e Xbox 360. Assim, muitos títulos ainda serão lançados para a nova e antiga geração ao mesmo tempo. Não há dúvidas de que isso limita a exploração do potencial dos novos consoles.

thedivision100Foto de “The Division” divulgada ontem pela UBISoft, após a página do game, no Facebook, ter alcançado 100 mil likes.

Mas, por enquanto, o dinheiro vai seguir falando mais alto, já que essas mesmas produtoras vão precisar de recursos extras para desenvolver novas engines e tecnologias para criar produtos que realmente explorem os novos consoles. E isso, meus amigos, custa dinheiro. Então, antes de realmente se aventurarem na exploração de potencial dos novos consoles, que tal ganhar mais um dinheirinho maquiando a tecnologia utilizada nos consoles mais antigos? 🙂

Mas, a UBISoft parece estar saindo na frente. Apesar de Assassins Creed IV ser um produto que segue a filosofia de utilização da tecnologia dos consoles antigos, a empresa já havia mostrado na E3 de 2012 o aguardadíssimo Watch Dogs. Agora temos The Division, que foi anunciado em Junho, durante a E3 e também deixou muita gente de cabelos em pé (incluindo esse que vos escreve).

Dá uma olhada novamente no trailer de “The Division”, logo abaixo, mas assista com toda a glória e prazer que só a resolução 1080p pode proporcionar. Vale MUITO a pena rever pra sentir o que PS4 e Xbox One poderão nos oferecer 🙂

A história do game é baseada nos livros de Tom Clancy e começa, adivinha só, durante o Black Friday em Nova York, quando um vírus se espalha através das milhares de transações bancárias realizadas nesse dia. Três semanas depois, o mundo se vê mergulhado em completo caos. Nós jogadores, faremos parte de uma divisão especial da polícia, chamada “The Division”, responsável por restaurar a ordem.

Essencialmente, será um game de tiro em terceira pessoa, com co-op online. Mas, a produtora já afirmou que haverão diversos elementos de RPG e MMO inclusos, o que torna o título um pouco diferente do que estamos acostumados a ver quando se trata da categoria “tiro em terceira pessoa”.

Resumindo, The Division e Watch Dogs são os dois títulos que acredito que realmente farão bom uso do potencial que PS4 e Xbox One têm a oferecer. Watch Dogs será lançado no primeiro trimestre de 2014. Já The Division, segue sem previsão. Senta e espera 🙂


Rodrigo Cunha96 Posts

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

2 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register