A insegurança feminina no relacionamento

Insegurança feminina

Alguns homens reclamam com uma certa frequência que as mulheres com as quais se relacionam demonstram-se muito inseguras quanto ao relacionamento. Acrescentam ainda que isto faz com que algumas mulheres tornem-se mais possessivas e controladoras, sempre muito preocupadas com o que eles estão fazendo e com quem eles estão. Assim os homens acabam alegando estarem “sufocados” no relacionamento. Esses são geralmente aqueles homens que acreditam que as mulheres são muito ciumentas, sem se darem contra da sua responsabilidade para que isto aconteça. Entenda o que você pode estar fazendo para contribuir com que sua mulher tenha este tipo de comportamento.

Existem vários motivos que fazem com que as mulheres fiquem inseguras em um relacionamento. É claro que não é apenas culpa do homem, não inteiramente, mas ele tem um papel muito importante nisto. Algumas mulheres já são inseguras desde o início de um relacionamento, outras ficam inseguras no decorrer do mesmo.

Você, homem, pode estar ajudando para que esta insegurança aconteça.

Veja bem, muitas vezes nós não demonstramos interesse pela mulher que estamos nos relacionando ou não demonstramos interesse pelo relacionamento em si, isso geralmente acontece em relacionamentos mais longos. Em relacionamentos a longo prazo, o “achismo” de já ter conquistado aquela mulher faz com que nos acomodemos e aos poucos paramos de fazer algumas coisas que fazíamos no início do relacionamento, que as vezes nós nem percebemos a importância que eles tinham.

Por exemplo: se você elogiava sua mulher no início e agora já faz muito tempo que você não a elogia, podemos acreditar que ela percebe esta mudança e, muitas vezes, acredita que você deixou de elogiá-la por que ela mudou em algo ou porque você não acredita que ela mereça algum elogio. Mas na verdade a causa pode ser apenas porque nós perdemos este costume ou acreditamos que não precisamos mais elogiá-la, até mesmo porque já a conquistamos.

Outro aspecto que podemos pensar é que quando estava início do relacionamento você costumava fazer alguma surpresa para ela, ou simplesmente buscava ela no trabalho. Hoje você está mais cansado por suas responsabilidades terem aumentado e nunca mais foi buscá-la. Ela nunca comentou nada, mas ela sente isto e com certeza percebeu esta mudança e pode acreditar que você não a busca mais pois acha que ela não merece o esforço ou que você não se importa mais com ela. Insegurança.

Lembra no início do relacionamento quando você deixava de sair com os amigos e preferia ficar com ela? Já naquela época você pensava que isto seria passageiro e que aos poucos você ia voltar a sair com os amigos. Hoje em dia você sai sempre com os amigos e deixa ela de lado, muitas vezes demora para chegar em casa e ela fica lá te esperando, pois bem, isto também a deixa insegura também.

A insegurança não aparece do dia para noite, ela vem aparecendo aos poucos quando não nos responsabilizamos por algumas atitudes que tomamos ou simplesmente deixamos de comunicar algo que fazemos ou queremos fazer com a parceira. As vezes nós acreditamos que isto não surtirá muito efeito e que será algo passageiro, mas para ela, esses comportamentos vão se somatizando e aos poucos ela vai ficando insegura quanto a você e ao relacionamento em si, chegando até mesmo a achar que você não está dando a devida importância ao relacionamento. Este processo está intimamente ligado aos rompimentos, daqueles que nem sempre entendemos porque aconteceu.

Neste ponto de vista fica possível imaginar que ao termos uma namorada insegura, que muitas vezes chamamos de ciumenta e controladora, ela pode estar tendo estes comportamentos por culpa nossa. Que aos poucos vamos fazendo algumas mudanças no relacionamento, achando que não terão consequências futuras, nos enganando, pois o efeitos aparecem e muitas vezes nós que não vemos.

arte

Cultivar o relacionamento é responsabilidade de todos os envolvidos nele. Devemos sempre levar em conta o outro quando se trata de um relacionamento, deixando o egoísmo de lado. Mostrar-se confiante e de confiança faz com que o parceiro saiba que nos importamos e que pode contar conosco. Isto, com certeza, fará com que a insegurança no relacionamento, mesmo que somente uma parte o tenha, desapareça. A melhora do seu relacionamento está em suas mãos.

Colaboração: Leonardo Luchetta.


Tudo Para Homens554 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register