7 Dicas para a conservação da pintura do seu carro

cuidado-pintura-carro

Conheça as sete ameaças mais comuns à pintura e a melhor forma de evitá-las:

1. Insetos

Insetos grudados no carro, mesmo que pequenos, podem danificar a pintura. Esses animais são surpreendentemente ácidos e, se não forem devidamente removidos, podem marcar a pintura. Dica: não demore muito tempo para limpar insetos grudados no carro – conforme o tempo passa, eles se tornam mais difíceis de remover. Se você agir rápido, basta um pano macio, água e shampoo próprio para veículos, ou um pouco de cera de polimento.

2. Combustível

Ao abastecer o combustível evite encher o tanque até a borda, o que aumenta a chance de derramamento. Se o combustível caído não for limpo imediatamente, pode causar manchas e perda do brilho. Dica: para evitar manchas escuras em volta do bocal, se deixar vazar etanol ou gasolina limpe o mais rápido possível com um pano de microfibra. Pode-se usar também um pouco de cera limpadora.

3. Detritos de pássaros

Os excrementos de aves podem causar danos sérios na pintura. Compostas de frutos, sementes e mesmo pedaços de cascalho, essas fezes ácidas e granuladas podem manchar e arranhar a tinta se ficarem em contato por muito tempo. Dica: pulverize um pouco de água e sabão e use um pano de microfibra macio para limpar delicadamente a área. Evite movimentos que possam causar arranhões.

4. Pedriscos

Pedras soltas, pedriscos e cascalho são comuns nas estradas. Com o movimento, podem bater no carro e lascar até as camadas mais profundas da tinta. Dica: trate esses arranhões o mais rapidamente possível para garantir a proteção contra corrosão.

5. Marcas de dedos

Quem nunca escreveu uma mensagem ou um desenho engraçado com o dedo em um carro sujo? O atrito do dedo com a sujeira pode agir como uma lixa sobre a pintura. Dica: previna-se limpando o carro sempre que necessário com um espanador. Para remover pequenos arranhões, use um pouco de polidor.

6. Cinzas

A poluição do ar pode deixar uma camada de cinza e fuligem no seu carro. Mas jogar água, nesse caso, não é o ideal: água combinada com cinza tende a criar uma base alcalina corrosiva. Dica: mantenha o carro coberto se for estacionado fora. Para remover a cinza, use um espanador.

7. Acessórios de limpeza

Usar esponjas ou panos de limpeza macios para lavar o carro não basta, se eles estiverem contaminados com detritos. Quando caem no chão, podem ficar com areia ou sujeira e arranhar a pintura. Dica: se o pano ou a esponja cair no chão, lave ou pegue um novo. É útil manter um ou dois panos de reserva para evitar riscos.

Fonte: Ford.


Tudo Para Homens454 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register