6 coisas que você deve sempre exigir de seu relacionamento

relacionamento

Por mais altruísta que você tente ser, todo relacionamento é um “toma lá, dá cá”. Você oferece ideias, apoio, afeto, e espera receber algo em troca. Mas as pessoas são diferentes: alguns oferecem muito, outros retornam com pouco. Alguns esperam receber mais, outros contentam-se com o mínimo que obtém.

Às vezes, o que você está disposto a oferecer e receber encontra-se desalinhado com as cartas que ela coloca na mesa. Quando isso acontece, o relacionamento torna-se cheio de atritos, discussões e emoções frustradas. É um pé no saco.

A solução para afinar a sintonia é a comunicação. É preciso manter um diálogo bem aberto com sua fêmea. Querer e aprender a lê-la. Só assim os ajustes necessários serão possíveis para prosperar na vida a dois que você tanto quer. Eu sei, essa pode ser uma tarefa exaustiva – nós homens não somos exatamente os seres mais pacientes e conversadores do mundo -, mas se você acha que ela vale à pena, o esforço trará recompensas.

casal-sofaUm dos erros mais comuns é esperar que ela seja capaz de adivinhar o que você pensa. Esse papo de alma gêmea é muito bonito, mas a realidade é fria e crua. Assim como você, sua mulher não faz parte da mobília e também tem vontades e preocupações pessoais que cabem a ela decidir. Não é racional esperar que ela esteja permanentemente em sintonia com seus desejos e necessidades. Apesar de ser muitas vezes chato pra carai, conversar torna as coisas mais fáceis para ambos.

Se todos nós aprendêssemos a usar as palavras para manifestar objetivamente o que desejamos da vida, nossa existência nesse mundo seria muito mais suave. Incontáveis situações e relacionamentos terminam com os burros n’água simplesmente porque as pessoas envolvidas são incompetentes na hora de expor o que querem.

Para que as coisas funcionem em um relacionamento, existem 6 pontos que devem ser absolutos em suas exigências de troca. Deixe claro desde o princípio que você OFERECE E ESPERA RECEBER:

1. Consideração.

Ok, você pode dividir algumas decisões com ela para deixar o jogo mais justo e eficiente. Entretanto, você DEVE participar ativamente de todas as decisões importantes. Sua opinião deve ser manifestada nessas decisões com uma combinação de bom senso e atitudes firmes.

2. Tempo.

Todo mundo tem ganâncias e objetivos. Estamos sempre perseguindo algo. Encontrar o exato equilíbrio entre suas batalhas profissionais e o espaço que você oferece a ela em sua vida é a única maneira de obter paz e felicidade. Se você não enxerga uma possibilidade para criar este espaço para ela, então você não deveria estar em um relacionamento: siga sua vida sozinho e resolva suas necessidades sexuais sem oferecer promessas de vínculos emocionais.

3. Presença.

Pior do que estar em um relacionamento onde a pessoa está sempre fisicamente ausente é estar ao lado de alguém que mentalmente nunca está presente. Mas atenção: para exigir presença, você deve oferecer presença.

Casal Assistindo TV

4. Empatia.

No frigir dos ovos, somos todos seres absolutamente egocêntricos. Enxergamos a vida a partir de nossos próprios olhos e de ninguém mais. Todavia, encarar um relacionamento significa que você deve estar disposto a enxergar o mundo também a partir do ponto de vista dela. A empatia é uma manifestação profunda de ternura e consideração. Bem trabalhada, ela utiliza as trivialidades do dia a dia para aprofundar vínculos e tornar a vida a dois uma experiência extraordinária.

5. Novidades.

As coisas começam a dar errado a partir do momento em que você passa a se satisfazer com as coisas como estão. Isso não significa estar sempre puto com a situação, mas que uma de suas obrigações é criar novas experiências para ambos. Não se acomode sob a justificativa de que você está mirando nos “grandes objetivos”. Crie também pequenos objetivos que podem ser alcançados no curto prazo. Passeios, vinhos, velas, uma decoração nova na casa, um detalhe atencioso no almoço, uma massagem e um filme picante à noite… a paixão que ela sente por você é nutrida também por essas novidades.

6. Esforço.

Você é tão cheio de imperfeições quanto ela. Pode ser mais alto, mais forte e mais resiliente e basear suas decisões em lógica e razão, mas isso não lhe torna perfeito. Você comete erros e às vezes perde-se de si mesmo, reencontrando-se mais tarde apenas para perder-se de novo.

Nessa montanha russa de reconstruções permanentes, não causa espanto a possibilidade de perder a noção dos elos que uniram você a ela. É necessário um empenho consciente para vencer a neblina do cotidiano e manter o foco nesses laços. Faça isso com sensatez e boa vontade. Ajude-a a compreender que, sem um compromisso maduro com o esforço de permanecer juntos, não existe motivo para que vocês continuem fazendo parte da vida um do outro.

casal-beijando

Colaboração: Alessandro Loila.


Tudo Para Homens554 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register