5 pensamentos que te tornam um homem melhor

homem-pensativo

A forma como pensamos sobre as coisas influenciam em como iremos nos comportar e, principalmente, em como encaramos os desafios do dia a dia.

Existem alguns pensamentos que fazem com que nos tornemos pessoas melhores, nos ajudando a superar desafios, encarando tudo de uma forma diferente e mais otimista.

Por isso, separei alguns pensamentos que podem contribuir para te tornar um homem melhor. Por mais que pareçam simples, a longo prazo esses pensamentos tornam-se rotineiros e passamos a acreditar neles, trazendo grandes mudanças para a nossa vida.

1) Eu sou capaz.

Independente do momento que você esteja passando ou do obstáculo que você precisa superar, acreditar ser capaz de resolvê-los é o primeiro passo para conseguir isso.

É claro que você precisa ter as habilidades e encontrar caminhos para resolver seus problemas. Mas quando temos tudo isso e não acreditamos que somos capazes, nem sempre conseguimos resolvê-los.

Por isso, sempre que estivermos passando por momentos de dificuldades, é interessante passar a acreditar em nós mesmos para atravessarmos por esses problemas com mais facilidade.

2) Eu posso sempre melhorar.

Acreditar na possibilidade de poder melhorar significa que sabemos que temos mais capacidades e que poderemos realizar as coisas de um jeito melhor (e diferente).

Isso nos lembra que sempre podemos fazer melhor, nos empenhar mais e conquistar novos objetivos.

Quando sabemos que podemos melhorar, independente do que seja, sabemos também que não estamos prontos, que não acertamos sempre, mas que estamos dispostos a melhorar e a acertar da próxima vez.

3) Eu posso fazer mais.

Além de acreditar na possibilidade de melhora, é interessante ter em mente que sempre podemos fazer mais do que já estamos fazendo.

Isso aumenta o nosso limite de atuação e faz com que sempre saibamos que as coisas podem ser diferentes, melhores e feitas de outras maneiras.

Por isso, nunca pense que já é o suficiente. Pense que há sempre possibilidades de fazer mais.

Homem de rosa

4) Vou me esforçar para tratar os outros bem.

Tornar-se um homem melhor significa também saber como tratar os outros de uma maneira melhor.

Por isso, é importante ter em mente que devemos sempre nos esforçar para tratar os outros bem, mesmo quando não estamos bem ou quando estamos estressados.

Isso irá se tornar um diferencial para você. Ao tratar o outro bem você passa a ser bem tratado também.

5) Vou me esforçar para corrigir meus erros.

Muitas pessoas têm dificuldades em lidar com os próprios erros, ou sentem muito medo de errar.

Isso pode ser resolvido com o pensamento de que todo erro pode ser corrigido. Por isso é importante saber que errar não nos tornar uma pessoa ruim. O que nos torna uma pessoa ruim é não tentar corrigir os erros que cometemos.

Por esse motivo é tão importante se esforçar para corrigir os próprios erros e evitar comete-los novamente.


Leonardo Luchetta400 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register