5 melhores carros-conceitos apresentados no Salão de Paris 2016

paris_motor_show

Nesse fim de semana encerrou na França um importante salão internacional do automóvel, o “Paris Motor Show – Mondial de l’Automobile 2016”.

Nessa edição, algumas montadoras apresentaram suas propostas de carros-conceitos. Confira os 5 melhores carros apresentados no Salão de Paris:

Vision Mercedes Maybach 6

Vision-Mercedes-Maybach-6

A Mercedes-Maybach, divisão criada pela Mercedes para desenvolver os modelos mais luxuosos do grupo, apresentou seu conceito elétrico de 750 cavalos de potência, o Vision Mercedes-Maybach 6.

Cada roda do coupé conta com a propulsão de um motor elétrico (são 4 motores no total). O resultado disso são 750 cavalos de potência, que fazem o carro atingir 100 km/h em menos de 4 segundos.

Segundo a fabricante, o carro possui uma autonomia de até 500 quilômetros.

mercedes_maybach_4-concept-interior

No interior, os detalhes transparentes permitem que os passageiros possam ver o fluxo de energia elétrica do carro. O console inteiro se transformou em um painel digital, transbordando para as portas e criando uma experiência de 360º graus. O para-brisa, além do vidro frontal, também projeta informações como posicionamento geográfico, rotas, dados da viagem, com ajustes por meio de gestos com as mãos.

O carro também conta com portas que se abrem para cima.

Honda Civic Type R

honda-civic-type-r

A Honda apresentou uma antecipação do estilo da próxima geração do Civic Type R, esportivo que será lançado oficialmente em 2017.

Baseado no novo Civic hatchback e suas proporções baixas e largas, o protótipo do Type R se destaca pelo estilo muscular da carroceria e pelas modificações para aprimorar o desempenho aerodinâmico. O exterior é revestido por um acabamento altamente refletivo de alumínio escovado com pigmento extremamente fino, exclusivo do veículo de exibição.

Na frente, o agressivo para-choque é acentuado por um defletor aerodinâmico de fibra de carbono e uma faixa esportiva vermelha. Entradas de ar com lâminas aumentam a impressão de largura do para-choque e insertos com tela padrão diamante preenchem as entradas de ar esculturadas.

O famoso escudo vermelho “H” da Honda – que adorna todos os modelos Type R – fica acima de uma nova entrada de ar no centro da área frontal. Também há uma nova entrada de ar no capô, com uma concha posicionada no centro de um recesso trapezoidal. Lentes escurecidas para os faróis em LED, indicadores e repetidores laterais refletem a personalidade mais agressiva do Type R.

Saias laterais de fibra de carbono fazem conjunto com as rodas de liga-leve, com acabamento black piano e detalhes vermelhos, com 20 polegadas e pneus 245 de alta performance. Molduras alargadas acomodam as novas rodas.

Um substancial difusor de fibra de carbono fica abaixo do para-choque traseiro, que emoldura três ponteiras totalmente funcionais com um par de difusores de cada lado. A ponteira central tem diâmetro menor e é realçada em vermelho metálico brilhante. Saliências inéditas nas laterais do teto apontam para trás na direção de uma asa traseira visualmente impactante.

honda-civic-type-r-concept-paris-2016

A próxima geração do Civic Type R foi projetada de acordo com o mesmo programa de desenvolvimento dos outros membros da família Civic e será oficialmente lançada no ano que vem. Ele será produzido na fábrica da Honda no Reino Unido (HUM) em Swindon, com vendas previstas para começar na Europa durante o segundo semestre de 2017.

Volkswagen I.D.

vw-id

A Volkswagen apresentou o seu conceito I.D., um compacto elétrico que será lançado até 2020.

O motor do carro têm 170 cavalos de potência (125 kW), enquanto as baterias terão autonomia para percorrer entre 400 e 600 km.

Segundo a VW, o conceito elétrico tem o tamanho de um Golf por fora, mas o espaço interno de um Passat. A ideia é que ele seja lançado com o preço do Golf a diesel na Europa (por volta de 20 mil euros).

volks-id-paris

Renault Trezor

Renault-Trezor-2016-paris

A Renault apresentou o conceito elétrico “Trezor”, um coupé rebaixado de grandes proporções. São 4.7 metros de comprimento, com rodas de 22 polegadas na traseira e de 21 polegadas na dianteira.

O modelo comporta até duas pessoas e tem uma abertura diferenciada, elevando a parte de cima do carro para que os passageiros entrem.

O Renault Trezor conta com um motor de 350 cavalos de potência e 38,7 kgfm (tração traseira). De acordo com a montadora, o esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Renault-Trezor-Paris-2016

Citroën CXperience

Citroën-CXperience

A Citroën levou para Paris o seu conceito CXperience. O carro também conta com grandes proporções, são 4,85 metros de comprimento e 2 metros de largura.

O motor traz um conjunto híbrido (gasolina e eletricidade), que consegue gerar uma potência entre 250 e 300 cavalos. No modo elétrico, o carro possui uma autonomia de 60km. O câmbio é automático e de oito velocidades.

Internamente ele traz um design bem moderno e conta com uma abertura diferenciada das portas.

conceito-citroen-paris

E aí, qual novidade você mais gostou?


Guilherme Cury1431 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register