5 benefícios de comer sushi

sushi

Hoje em dia, com a quantidade de informações disponíveis sobre saúde, dieta, cuidados com o corpo e bem-estar, a maioria das pessoas procura dar uma atenção especial à sua alimentação. Entretanto, com a correria do dia a dia, é difícil preparar a própria refeição ou até ir para restaurantes. Mesmo assim, existem excelentes alternativas para se alimentar bem. O sushi, por exemplo, pode ser considerado uma ótima opção de refeição, pois é composto de ingredientes saudáveis e é de fácil acesso. Pode ser comprado fresco em lojas, consumido em restaurantes especializados, ou mesmo entregue diretamente para você em casa ou no trabalho por serviços como PedidosJá. Diante disso, conheça 5 benefícios deste incrível alimento:

1. O sushi é um alimento que tem baixas calorias, pois seu principal ingrediente é o peixe, geralmente aqueles que têm pouca gordura. Mesmo que contenha um pouco mais, como é o caso do salmão, trata-se de rica fonte de ômega 3, ácidos graxos, vitamina D e selênio, que previne as doenças cardiovasculares, funciona como anti-inflamatório e ainda deixa o cérebro em forma.

2. O prato permite infinitas combinações, mas alguns elementos são sempre comuns às receitas, como a alga Nori. Esse tipo de folha é rica em iodo, substância que previne o hipotiroidismo e o bócio. Ajuda a controlar os níveis de colesterol e triglicérides do sangue, prevenindo os problemas cardiovasculares. Contém proteínas, minerais, vitaminas do complexo B e vitamina A, que ajudam a manter o sistema nervoso e a pele saudáveis. Além disso, tem a função de reter metais pesados, facilitando sua eliminação do organismo.

sushi

3. Outros ingredientes com propriedades inacreditáveis que compõem o molho do sushi são o gengibre e o wasabi. O gengibre, raiz perfumada e picante, tem efeitos desintoxicantes e funciona como anti-inflamatório e bactericida, além de melhorar a digestão e a prisão de ventre. É também é um dos queridinhos das dietas, pois tem propriedades termogênicas (elevam a temperatura do corpo, exigindo a queima das calorias para regularizá-la). O wasabi funciona no organismo como antibactericida, anti-inflamatório e previne até cáries. Também é excelente fonte de vitaminas e minerais, um eficaz antioxidante.

4. A combinação de ingredientes especiais existente no sushi promove a longevidade. Não é à toa que os japoneses, maiores consumidores deste alimento, são considerados um dos povos mais saudáveis e com bom físico do mundo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Medicina e Saúde Global, em Tóquio, a alimentação baseada nos costumes japoneses, que inclui vegetais e peixes, reduz o risco de morte prematura, principalmente por problemas cardíacos.

5. O sushi já disputa com a pizza como um dos pratos mais sociáveis entre o público jovem. Ideal para ser degustado com os amigos ou em celebrações a dois, permite ser experimentado contando a experiência de cada sabor, em voz alta. Pode ser até divertido na hora de usar os populares pauzinhos “hashi”. É o tipo de comida que consegue, de fato, mexer com todos os sentidos.


Tudo Para Homens500 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register