5 atividades inusitadas de inverno para se fazer na Noruega

viagem-noruega-atividade

Vai ter a oportunidade de visitar a Noruega durante o inverno? Conheça cinco atividades inusitadas que você pode fazer para tornar sua viagem ainda mais interessante:

Paintball na neve

paintball-na-neve-noruega

Já pensou em brincar de paintball em um cenário congelado? Essa atividade está disponível no inverno da Noruega. Em um pequeno vilarejo de montanha chamado Dagali, localizado a cerca de 25km da cidade de Geilo, existe uma empresa, a Dagaliopplevelser, que oferece o jogo de paintball para grupos a partir de 6 pessoas, com 14 anos ou mais. Eles também oferecem atividades como passeio de snowmobile, scooter ou buggy na neve.

Safári pelos fiordes

safari-fiordes

O Fjord Safari já é uma atividade bem conhecida na Noruega, mas já pensou em embarcar nessa aventura durante o inverno? O passeio de bote motorizado acontece a partir da charmosa cidade de Flåm e vai pelo interior do fiorde de Nærøy – patrimônio da UNESCO – e faz uma parada na pequena vila de Undredal. E não é preciso se preocupar com o frio, a empresa responsável pelo passeio oferece um traje especial que inclui macacão, colete salva-vidas, luvas, óculos e botas, tudo para que você aproveite a paisagem de inverno no maior conforto!

Passeio de trenó

passeio-treno-noruega

O tradicional passeio de trenó, seja ele puxado por renas ou cães, é uma atividade quase obrigatória em uma viagem de inverno à Noruega. Na cidade de Geilo, a empresa Geilo Dogsledding, oferece diversas opções de trajeto pela região do fiorde de Ustedals, que vão de 5 a 10km. Você pode ir confortavelmente sentado no seu trenó ou até mesmo guiar o seu próprio grupo de cães.

Caiaque no gelo

caiaque-noruega-gelo

Você acha que caiaque é uma atividade exclusiva do verão? Na Noruega não! A expedição de caiaque pelas águas geladas é uma atividade muito popular por lá. É possível fazer esse passeio pelo fiorde de Bille, saindo da cidade de Longyearbyen (capital do arquipélago de Svalbard) e chegando em Pyramiden. Os turistas que tiverem experiência com o esporte podem procurar a empresa Svalbard Wildlife Expeditions para agendar a expedição, mas para aqueles que não estão familiarizados com o caiaque eles também oferecem a opção de um passeio de barco pelas águas congeladas de Svalbard durante o inverno.

Pesca no gelo

pesca-no-gelo

E que tal pescar em um lago congelado na Noruega? A temporada ideal para essa atividade vai aproximadamente de janeiro a abril e ela pode ser realizada nas proximidades do vilarejo de Neiden, no extremo norte da Noruega, próximo à divisa com a Finlândia. Por lá, é possível alugar uma cabana nas montanhas com uma empresa como a Neiden Fjellstue, que oferece toda a estrutura de transporte e aluguel de equipamento.


Guilherme Cury1362 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register