5 atitudes que ajudam a diminuir o estresse

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A rotina do dia a dia faz com que o nível de estresse aumente consideravelmente, fazendo com que a qualidade de vida diminua, trazendo diversas consequências negativas para a saúde.

Por esse motivo é preciso buscar por atitudes e comportamentos que ajudem a amenizar o estresse do dia a dia. Sendo assim, separamos 5 atitudes que você pode ter para diminuir o seu estresse.

Sempre que você sentir que está estressado, você pode optar por uma dessas opções:

1) Lazer

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As atividades de lazer podem ajudar a diminuir o estresse. É interessante que você já tenha em mente algo que gosta de fazer, que seja viável e que você possa realizar sempre que se sentir estressado.

Essas atividades são muito variadas e depende do que você gosta de fazer. Tenha mais de uma atividade em mente, para que assim você possa diversificar.

Lembre-se: essas atividades de lazer servem para você se sentir bem e sair do ambiente estressor, podendo ser feitas com alguém ou sozinho. O importante é ter opções de lazer para relaxar.

2) Atividades físicas

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As atividades físicas, quando feitas adequadamente, auxiliam para relaxar o corpo, distribuindo neurotransmissores que acalmam e dão sentimentos de prazer.

Quando feitas regularmente, ajudam a diminuir e até evitar o estresse. Por isso, é interessante tentar fazer atividades físicas com mais frequência.

3) Leitura

Livros

Ler ajuda a modificar os seus pensamentos e, principalmente, tirar o seu pensamento dos estímulos estressores. É importante que seja uma leitura agradável, sobre um tema que você tenha interesse. Os livros são mais recomendados para isso.

É interessante sempre ter um livro por perto, seja para os momentos de estresse ou para o tempo livre. Assim você acaba criando o costume da leitura, ajudando a diminuir o estresse.

4) Sair com amigos

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Os amigos podem ajudar muito para que o estresse seja diminuído. Mas isso só acontece se você conseguir tirar o pensamento dos estímulos estressores e curtir o momento com eles.

Para isso é preciso estar disposto a conversar e relaxar, sem pensar no que está te estressando. Quando você estiver mais calmo, você pode conversar sobre o que está te deixando nervoso e estressado, mas apenas para desabafar.

5) Sexo

Sexo

Fazer sexo pode ser uma atividade excelente para diminuir o estresse e principalmente para evitá-lo. O sexo acalma e nos deixa mais pacientes e tranquilos. Quanto mais satisfeito sexualmente você estiver, menos estressado você ficará.

O mesmo serve para a masturbação. Mas essa é menos efetiva do que o sexo, que envolve muito mais interações e liberações de neurotransmissores que dão prazer e relaxamento.

Ou seja, você pode utilizar a prática sexual satisfatória para ter uma melhor qualidade de vida, com menos estresses no dia a dia.


Leonardo Luchetta354 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

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