5 alimentos que aumentam a produção de esperma

espermatozoides

Que a boa alimentação é importante para a saúde você já sabe. Assim como você já deve saber que a alimentação modifica completamente o nosso organismo. Mas o que você talvez não saiba é que a alimento que também influencia na sua produção de espermatozóides.

Se você está em um momento da vida em que precisa melhorar esse aspecto, principalmente se você está pensando em ter filhos, nós separamos alguns alimentos que irão te ajudar! Confira:

1) Carne bovina

carne-vermelha

Na carne bovina (ou carne vermelha), existem alguns nutrientes que auxiliam na produção e na qualidade do esperma (principalmente a carnitina ou L-carnitina). A descoberta foi feita na European Academy of Andrology, onde um estudo mostrou que uma dieta baseada em carne vermelha apresentava uma concentração significativamente maior de esperma. Em homens com pouca produção de esperma, o nível havia também aumentado.

2) Nozes

nozes

As nozes contém Arginina, que aumenta a produção do esperma. Além de conter proteínas, Omega 3, vitamina E, zinco e outros nutrientes que auxiliam na qualidade do esperma produzido. As proteínas das nozes também servem como uma ótima forma de energia. Se você está pensando em ter um bebe, você já sabe o que deve comer.

3) Alho

alho-roxo

O alho pode ser um vilão nos encontros, mas como alimento ele é muito importante. Vale lembrar que antigamente ele era utilizado até mesmo como remédio. Além disso, o alho contém vitamina B6 e selênio, que ajudam na qualidade do esperma, melhorando também a circulação sanguínea (que influencia na ereção).

4) Salmão

salmao

O salmão contém o Ácido Docosa-Hexaenoico (DHA), que também é conhecido como o famoso Omega 3 que é fundamental para a formação adequada do esperma durante a sua produção. Além disso, o salmão é uma ótima fonte de proteína, potássio e vitamina B.

5) Tomate.

Benefícios-do-tomate

A cor avermelhada do tomate vem do Licopeno, que também auxilia positivamente na fertilidade. Alguns estudos comprovam que o Licopeno pode aumentar o volume de esperma em até 70%, contribuindo ainda para diminuir as chances de anomalias no esperma, além de reduzir as chances do aparecimento de doenças na próstata, inclusive o próprio câncer de próstata.

Existem outros alimentos como o ovo, as ostras, o chocolate preto e até mesmo a água com ph elevado, que contribuem para a produção, qualidade e aumento do esperma.


Tudo Para Homens554 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register