4 atrações da natureza imperdíveis na Noruega

Trolltunga-fjord

Em uma viagem para a Noruega é possível se deparar com várias atrações da natureza que, certamente, ficarão guardadas pra sempre na sua memória.

Confira quatro dessas atrações que são imperdíveis:

Auroras Boreais

aurora-boreal-tromso

Para os noruegueses que residem em áreas mais ao norte do país, as auroras boreais já fazem parte do seu cotidiano, já que iluminam o céu noturno nos ambientes dominados pela neve, montanhas escarpadas e portos. Já para os turistas, esse é um espetáculo que vale a pena ser vivenciado em uma visita ao destino.

O cinto das auroras boreias cobre o Norte da Noruega, nas Ilhas Lofoten (embora as luzes tenham sido vistas com maior frequência em Trøndelag nos últimos anos), e segue por toda a extensão do litoral até o Cabo Norte e além. A qualidade dos avistamentos não depende muito do lugar. Você poderá observar as mesmas auroras boreais em Lofoten ou em Tromsø, a 500 quilômetros mais ao norte, a partir de um ângulo diferente.

Vale lembrar que o fenômeno é mais frequente no final do outono/inverno/início da primavera.

A coleção de Fiordes

fiorde-noruega

Os fiordes, conhecidos como “grandes obras de arte da Natureza”, são formados com o recuo das geleiras e com o avanço das águas do mar sobre as curvas dos vales. Eles geralmente são muito profundos, sendo o Sognefjord o recordista em profundidade, atingindo 1.308 metros abaixo do nível do mar.

E se você sempre sonhou em ver um fiorde de perto, saiba que a Noruega conta com uma coleção de mais de mil deles. Os mais famosos são os que estão situados na Costa Oeste, como Nærøyfjord, Sognefjord, Lysefjord e Geirangerfjord.

fjords-norway

A área de proteção dos fiordes hoje integra a lista de Patrimônios Mundiais da Unesco.

Montanhas majestosas

montanha-noruega

Noruega é tem um terreno repleto de montanhas e natureza selvagem. Picos escarpados e formações rochosas são parte das belezas naturais do país.

E são as montanhas que servem como válvula de escape para os noruegueses. Quase metade da população tem acesso a um chalé privado nas montanhas, enquanto milhares de outras cabanas, com ou sem serviço, encontram-se disponíveis a todos.

Além do fato da Noruega reunir montanhas altas e majestosas, com paisagens espetaculares e exuberantes, o fácil acesso às áreas de montanha contribuiu para tornar essas atrações ainda mais populares. Existem milhares de quilômetros de trilhas demarcadas para todos os níveis de dificuldade.

ski-noruega

Quando o inverno chega, a paisagem muda e fica envolta em um manto de puro branco. E é nessa época que as montanhas são procuradas por esquiadores mais ousados de todo o mundo.

O Sol da Meia-Noite

sol-da-meia-noite

Conhecido como “Sol da Meia-Noite”, quando o sol fica visível por 24 horas, o fenômeno ocorre ao norte o Círculo Polar Ártico e ao sul do Círculo Polar Antártico, durante o verão.

No Norte da Noruega são 76 dias de sol da meia-noite, entre maio e julho. A região cobre cerca de um terço do país e oferece uma infinidade de paisagens e impressionantes vistas da costa.

sol-da-meia-noite-noruega

Ao planejar sua aventura sob o sol da meia noite, considere a região Norte do Noruega como principal local de destino. Os principais lugares para desfrutar do Sol da Meia Noite são: Bodø, Svolvær, Harstad, Bardufoss, Andenes, Tromsø, Bossekopp, Vardø, Hammerfest, Berlevåg, O Cabo Norte e Longyearbyen (Svalbard).

Para saber mais sobre a Noruega, acesse VisitNorway.com.br.


Guilherme Cury1450 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register