10 pessoas que ganham a vida jogando vídeo game

SSSniperwolf-lia

O mundo está em constante mudança. As nossas certezas não são mais tão “certas” assim e as novas possibilidades aparecem a qualquer momento.

Talvez por isso tenhamos esse sentimento de que as coisas eram mais “fáceis” no passado.

Para demonstrar como as coisas estão mudando, separamos uma lista com 10 pessoas que fizeram, e ainda fazem, fortuna jogando vídeo game. Quem diria que essa diversão poderia se tornar uma profissão?

Essas pessoas foram consideradas pela Forbes como as mais influentes no mundo dos games. Além de ganhar muito dinheiro com isso, eles também têm milhares de seguidores. Tudo isso para jogar e narrar os jogos.

1) Markiplier

mark_fischbach

Ele se chama Mark Fischbach, mas é conhecido como Markiplier. Depois de desistir da faculdade de engenharia, ele criou uma carreira como YouTuber, focando em comentários de jogos, principalmente do gênero de terror.

Em cinco anos seus vídeos já foram assistidos mais de 7 bilhões de vezes. Sua mais nova conquista foi um contrato com uma agencia de talentos estadunidense.

2) PewDiePie

PewDiePie

Felix Kjellberg foi o youtuber mais bem pago em 2016. Ele ganha milhões com a publicidade do youtube, jogando e comentando games, além de ter um canal também no YoutubeRed, que é um serviço pago do youtube e ter contrato com diversas agências.

3) VanossGaming

evan-fong-vanossgaming-youtube-game

Ele se chama Evan Fong e também desistiu da faculdade para se dedicar integralmente ao seu canal no youtube. Enquanto joga, ele conversa e faz piadas, sendo assistido por milhares de pessoas. Ele também é dublador da série ‘Paranormal Action Squad’.

4) Sonja Reid

Sonja-Reid

Ela também é conhecida online como Omgitsfirefoxx. Ele começou sua carreira fazendo lives para o Twitch (plataforma parecida com o youtube, porém focada em games) em 2013. Fez sucesso rapidamente no youtube e logo firmou parceria com grandes empresas como: Audi, Syfy e Intel.

5) SSSniperWolf

lia-fox-gamer

Conhecida também como Lia Wolf, tem seus vídeos voltados mais para jogos como Call of Duty. Ela tem mais de 5 milhões de inscritos em seu canal, sendo patrocinada também pela Activision, EA, Ubisoft e Disney.

6) Jacksepticeye

_Seán-McLoughlin

O nome real dele é Seán McLoughlin, ele faz vídeos com um tom mais engraçado, também voltados para o mundo dos games. Atualmente tem contrato com a Disney e seus vídeos já foram vistos mais de 7.2 bilhões de vezes.

7) Dan TDM

minecraft-daniel

O Daniel Middleton é o clássico gamer profissional e foca seus vídeos no game chamado Minecraft. Ele tem o recorde do Guinness World Records em 2016 pelo canal dedicado a Minecraft com mais visualizações no mundo. No momento são mais de 7.6 bilhões de visualização.

8) TheSyndicateProject

Tom-Cassell

O Tom Cassell foi a primeira pessoa a conseguir um milhão de inscritos no site Twitch, isso em 2014. Desde então ele já conquistou mais de 10 milhões de inscritos no Youtube gravando os vídeos enquanto joga vídeo game.

9) Sky Does Minecraft

AdamDahlberg

Com apenas 24 anos, Adam Dahlberg já é um veterano do YouTube. Ele começou como dublador de videogames e depois criou seu próprio canal, com vídeos voltados para jogo Minecraft. Atualmente possui mais de 11 milhões de inscritos, tendo parcerias com Amazon, Netflix e Nintendo.

10) Mari Takahashi

Mari-Takahashi

Conhecida também com AtomicMari, ela era a única mulher na equipe do canal Smosh Games.

Atualmente conta com cerca de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais realizando vídeos voltados para o mundo dos games.


Leonardo Luchetta483 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register